sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Novas imagens mostram suspeitos fugindo do Louvre após assalto

 


Furto cinematográfico de nove joias da antiga monarquia francesa aconteceu no último domingo

Novas imagens mostram suspeitos fugindo do Louvre após assalto

SÃO PAULO, 23 OUT (ANSA) – Novas imagens divulgadas nesta quinta-feira (23) pelas autoridades francesas mostram dois suspeitos do assalto milionário ao Museu do Louvre, em Paris, fugindo com a ajuda de um elevador de carga. O furto cinematográfico de nove joias da antiga monarquia francesa, avaliadas em cerca de 88 milhões de euros (R$ 550 milhões), aconteceu no último domingo (19) e chocou o país.
Em menos de sete minutos, uma equipe de três ou quatro pessoas invadiu a Galeria Apollo, onde são mantidos os diamantes da Coroa e outras joias históricas, cometeu o crime e conseguiu fugir do museu mais visitado do mundo. Nos novos registros é possível ver o momento em que os suspeitos aparecem descendo pelo elevador de carga do lado de fora do Louvre, revelando uma frieza e facilidade com que executaram o crime.

 

 https://twitter.com/i/status/1981107012076278261

 

Segundo a investigação, os criminosos quebraram duas vitrines que exibiam joias da era napoleônica, roubaram nove peças, desceram pela escada e fugiram de moto. O elevador de carga usado na operação foi identificado como um equipamento da empresa alemã Böcker, que, dias após o crime, usou o episódio de forma irônica em uma campanha publicitária.

Até agora, apenas uma coroa da imperatriz Eugênia, esposa de Napoleão III ? adornada com 1,4 mil diamantes e esmeraldas ? foi encontrada danificada logo após o roubo. O Ministério Público da França continua investigando o caso. (ANSA).

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário