
Trânsito da avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros. (Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Depois de sofrer com uma debandada de inquilinos quebrando contratos na pandemia, o mercado de escritórios em São Paulo vive seu melhor momento em anos.
O setor fechou o terceiro trimestre de 2025 com a menor taxa de vacância dos últimos cinco anos, segundo o relatório da CBRE ao qual o Metro Quadrado teve acesso.
A vacância das lajes corporativas na cidade chegou a 17,6%, com um resultado ainda menor entre os edifícios do tipo triple A, de 11,9% – uma queda de 5 pontos percentuais em 12 meses. Até o terceiro trimestre, São Paulo registrou no ano 612 mil m² de absorção bruta, impulsionada pelo flight to quality. Do total, 59% ocorreram em empreendimentos de padrão A e A+.
Segundo o diretor de locação, pesquisa e saúde da CBRE Brasil, Felipe Giuliano, o bom desempenho do trimestre reflete a consolidação do retorno ao trabalho presencial, que começou com pequenas e médias empresas e agora é liderado pelas corporações em busca de espaços mais amplos e modernos.
“Desde o segundo semestre de 2024 vivemos um período muito bom, com as grandes empresas voltando ao escritório. Muito do que aconteceu em 2025 é consequência disso,” disse Felipe.
Leia a reportagem completa no Metro Quadrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário