Ana Luiza Leal
Depois de levantar 25 bilhões de dólares na maior abertura de capital
da história, em setembro, a gigante chinesa de internet Alibaba
começou a procurar empresas para comprar no Brasil. O ex-professor de
inglês Jack Ma, que fundou o Alibaba em 1999 e hoje é presidente do
conselho da empresa, escalou o vice-presidente de operações, Daniel
Zhang, para buscar alvos por aqui.
Nas últimas semanas, Zhang e sua
equipe procuraram controladores de algumas das principais empresas de
comércio eletrônico brasileiras e deixaram claro que têm dinheiro e
querem gastá-lo. Hoje, o Brasil já é um grande mercado para o Alibaba. O
site Aliexpress, operação do Alibaba que vende produtos de atacadistas
chineses a preço de loja de 1,99, já é o sétimo de comércio eletrônico
mais acessado no Brasil. Está à frente de sites como Dafiti, Livraria
Saraiva e Centauro. Segundo dados da consultoria ComScore, o número de
visitantes únicos em setembro deste ano chegou a 9,6 milhões, mais do
que o dobro que no mesmo período do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário