Diretor-presidente explicou que um dos critérios para esse tipo de aquisição seria encontrar um ativo que corresponda às necessidades de cobertura da empresa e que não tenha sobreposição com a sua rede
Embora não descarte a aquisição de provedores de acesso à internet para avançar no mercado de banda larga fixa via fibra óptica, a Telefônica Brasil (dona da marca Vivo) dificilmente atuará como consolidadora neste mercado, disse o diretor-presidente da operadora, Christian Gebara, ao Valor.
A Telefônica terminou março com seu serviço de fibra até a casa de cliente (FTTH, na sigla em inglês) disponível para contratação em 24,4 milhões de domicílios. A meta da companhia é alcançar 29 milhões de residências até o fim de 2024.
“Pode surgir alguma oportunidade [de aquisição] no mercado?
Não posso dizer que não, mas neste momento queremos chegar a 29 milhões [de casas passadas], já temos 24,4 milhões, e tem pouco espaço para encontrarmos algo com encaixe perfeito com os [nossos] critérios”, disse Gebara em entrevista na terça-feira (9).
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