quarta-feira, 10 de maio de 2023

Há pouco espaço na nossa estratégia para crescer via aquisição de provedores, diz Telefônica

Há pouco espaço na nossa estratégia para crescer via aquisição de provedores diz Telefônica

 

Diretor-presidente explicou que um dos critérios para esse tipo de aquisição seria encontrar um ativo que corresponda às necessidades de cobertura da empresa e que não tenha sobreposição com a sua rede

Embora não descarte a aquisição de provedores de acesso à internet para avançar no mercado de banda larga fixa via fibra óptica, a Telefônica Brasil (dona da marca Vivo) dificilmente atuará como consolidadora neste mercado, disse o diretor-presidente da operadora, Christian Gebara, ao Valor.

A Telefônica terminou março com seu serviço de fibra até a casa de cliente (FTTH, na sigla em inglês) disponível para contratação em 24,4 milhões de domicílios. A meta da companhia é alcançar 29 milhões de residências até o fim de 2024.

“Pode surgir alguma oportunidade [de aquisição] no mercado?

Não posso dizer que não, mas neste momento queremos chegar a 29 milhões [de casas passadas], já temos 24,4 milhões, e tem pouco espaço para encontrarmos algo com encaixe perfeito com os [nossos] critérios”, disse Gebara em entrevista na terça-feira (9).

“Com certeza o mercado tem uma sobreposição de redes. Existem muitos players neste momento e muita rede sendo construída. Se você me perguntar se faz sentido ter tanta rede, eu te diria que não“… leia mais em Valor Econômico

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário