quinta-feira, 9 de março de 2023

Mercadante garante que BNDES não será omisso no caso Americanas


Mercadante garante que BNDES não será omisso no caso Americanas

Novo presidente do BNDES, Aloizio Mercadante


RIO DE JANEIRO (Reuters) – O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, garantiu nesta quinta-feira que a instituição “jamais” será omissa no caso Americanas, e disse que já conversou com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) sobre a crise na varejista.

Mercadante acrescentou que está discutindo um conjunto de medidas para enfrentar aversão ao risco e problemas de crédito, e disse que é preciso fortalecer o varejo e a economia do país como um todo.

“Fomos incluídos na Febraban e estamos discutindo um conjunto de medidas para enfrentar um pouco essa aversão ao risco e alguns problemas localizados de crédito. E fortalecer o varejo e a economia de forma geral”, disse Mercadante em evento no Rio de Janeiro.

Questionado, ele acrescentou que o BNDES “jamais” seria passivo ou omisso no caso Americanas, que pediu recuperação judicial após revelação de um rombo contábil.

Em fevereiro, Mercadante disse que o BNDES não colocaria dinheiro na Americanas, mas que poderia oferecer crédito aos fornecedores da varejista. Na ocasião, ele citou potenciais conversas com a Febraban e o Ministério da Fazenda.(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier; Texto de André Romani; Edição de Pedro Fonseca)

 

 Reportagem de Rodrigo Viga Gaier; Texto de André Romani; Edição de Pedro Fonseca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário