O pedido inclui 90 jatos do modelo E175, com 76 assentos e configuração de duas classes, além de direitos de compra de outros 43 jatos do mesmo tipo. As entregas devem começar no segundo semestre de 2024 e se estender até 2026. O valor referente aos pedidos firmes será incluído na carteira de pedidos da Embraer no primeiro trimestre de 2024.
O E175 é um dos modelos mais populares da família de jatos comerciais da Embraer, que também inclui o E190, o E195 e o E170. Desde 2013, o E175 tem 88% de participação de mercado no segmento de aviação regional nos Estados Unidos, com 837 aeronaves vendidas, incluindo as 90 encomendadas hoje.
“Na última década, investimos fortemente na modernização e simplificação de nossa frota, que é a maior e a mais jovem entre todas as companhias aéreas dos Estados Unidos”, disse o CEO da American Airlines, Robert Isom. “Este pedido continuará a fortalecer nossa frota com as mais novas e mais eficientes aeronaves, para seguirmos oferecendo aos nossos clientes a melhor malha aérea, com confiabilidade operacional recorde.”
O presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer, comemorou o acordo e destacou a parceria de longa data entre as duas empresas.
“O E175 é a verdadeira espinha dorsal da aviação regional dos Estados Unidos, conectando todos os cantos do país. O E175 é uma das aeronaves de maior sucesso do mundo e foi aperfeiçoado com uma série de modificações que melhoraram o consumo de combustível em 6,5%. Assim, essa aeronave moderna, confortável, confiável e eficiente continua a entregar a conectividade da qual os Estados Unidos dependem diariamente. Este é o maior pedido de E175 já realizado pela American Airlines e agradecemos a contínua confiança em nossos produtos e pessoas”, afirmou.
https://www.cbnvale.com.br/american-airlines-compra-90-jatos-da-embraer-e-fortalece-aviacao-regional-nos-eua/
Nenhum comentário:
Postar um comentário