quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Startups de serviços financeiros dominam lista de empresas em ascensão no Brasil; veja ranking

 

A rede social profissional LinkedIn publicou nesta quarta-feira (15) um ranking de startups em ascensão, que se destacam por “expandir negócios em um ritmo acelerado e ganhar destaque no mercado brasileiro”. Entre as 20 empresas listadas, oito atuam no ramo de serviços financeiros.

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“Nossa lista anual de Top Startups vai além de um ranking: é um mapa do futuro do trabalho, mostrando onde as transformações mais significativas estão acontecendo”, afirma Guilherme Odri, editor-chefe do LinkedIn Notícias Brasil, responsável pelo ranking.

Para além do setor financeiro (8), as empresas listadas atuam nos segmentos de desenvolvimento de software (5), saúde (2), tecnologia da informação e serviços (2), consultoria de negócios e serviços (1), seguros (1) e programas de administração educacional (1).

Veja o ranking das startups em ascensão

  1. Onze – serviços financeiros
  2. VOLPI – serviços financeiros
  3. Lina – serviços financeiros
  4. Barte – serviços financeiros
  5. SuperFrete – desenvolvimento de software
  6. Leve Saúde – healthtech
  7. Môre – consultoria de negócios e serviços
  8. Pagaleve – serviços financeiros
  9. Azos – seguros
  10. Tino – serviços financeiros
  11. Salú – healthtech
  12. Tarken – desenvolvimento de software
  13. Enter – desenvolvimento de software
  14. WeHandle – tecnologia da informação e serviços
  15. Kanastra – serviços financeiros
  16. Triggo.ai –  tecnologia da informação e serviços
  17. Bankme – serviços financeiros
  18. ST-One – desenvolvimento de software
  19. Principia –  programas de administração educacional
  20. BrandLover – desenvolvimento de software

Metodologia

O levantamento realizado pelo time editorial da empresa utiliza dados exclusivos retirados da própria plataforma do LinkedIn. Os critérios são:

  • Aumento do número de funcionários, que deve ser de, no mínimo, 10%;
  • Interesse das pessoas à procura de emprego, calculado pela taxa de visualizações de vagas e candidaturas que a empresa recebe, tanto em anúncios de vagas pagos como não pagos;
  • Engajamento dos usuários com a empresa e os seus funcionários, medido por visualizações da LinkedIn Page e dos perfis dos funcionários por usuários que não trabalham na empresa;
  • Quantidade de talentos que essas startups atraíram das empresas incluídas na lista LinkedIn Top Companies, que é avaliada como uma porcentagem do total de funcionários/as da startup.

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