quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

 

Portugal está em 1o lugar na lista dos 20 melhores países do mundo, diz pesquisa “Readers Choice"


De acordo com a 34ª pesquisa anual Readers 'Choice Awards, os eleitores registrados no veículo avaliaram seus países favoritos em todo o planeta. À medida que o mundo começou a se reabrir e se reajustar, os resultados refletem os tipos de lugares que podem ser visitados quando não se podia viajar e aqueles aos quais as pessoas voltaram antes que pudessem. Favoritos como o Japão e a vencedora do ano passado, a Itália , mais uma vez entraram na lista ao lado de novatos como Botswana e Filipinas. E cada um desses lugares enfrentou os desafios de receber os visitantes de uma maneira única, desde manter quarentenas rígidas até abrir suas fronteiras. Veja a relação com os 20 países mais queridos, de acordo com a pesquisa:


1. Portugal

2. New Zealand

3. Japão

4. Marrocos

5. Sri Lanka

6. Itália

7. Islândia

8. Grécia

9. Croácia

10. Turquia

11. Noruega

12. Maldivas

13. Quênia

14. Irlanda

15. Israel

16. Austrália

17. Suíça

18. Indonésia

19. Botswana

20. Filipinas


Não é difícil ver por que os leitores amam Portugal, que passou a última década se transformando de um destino pobre e preocupado com o orçamento para um jogador importante que pode rivalizar com Espanha e Itália. Desde o início, e mesmo sofrendo sob um regime autoritário de quarenta anos e uma economia debilitada, Portugal transbordava de delícias que beiravam a sobrecarga sensorial: os intrincados padrões azuis e brancos de seus tradicionais azulejos, o aroma inebriante de pastéis de nata fresquinhos, os acordes tristes do fado ao vivo , o frio revigorante de um vinho verde crocante ou a doçura nectária de um porto.

Com seus elegantes bondes amarelos e o Castelo de São Jorge no topo da colina, Lisboa é um ponto de partida fácil de adorar para os iniciantes, mas um número crescente de vôos diretos dos Estados Unidos para o Porto estão convidando os viajantes a explorar a cena cultural contemporânea da segunda cidade , incluindo o recém-inaugurado distrito do Mundo do Vinho. E então? Portugal recompensa os visitantes recorrentes com uma aventura "escolha a sua própria" que pode incluir as encostas em socalcos do Vale do Douro, as subestimadas adegas da região do Alentejo , os paraísos dos surfistas do Algarve e até mesmo as paisagens vulcânicas dos Açores, semelhantes ao Havaí.


Fonte: https://www.cntraveler.com/gallery/are-these-the-best-countries-in-the-world


https://www.fcpcb.com.br/post/portugal-est%C3%A1-em-1o-lugar-na-lista-dos-20-melhores-pa%C3%ADses-do-mundo-diz-pesquisa-readers-choice

Presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil participa de agenda de visitas

 



Armando Abreu, presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, juntamente com alguns presidentes das Câmaras portuguesas, participou de uma agenda de visitações na Bahia. Na programação constaram visita à revitalização da rua Chile, a Catedral Basílica e a igreja de São Francisco e visita ao gabinete Português de Leitura. A agenda foi realizada aproveitando a confraternização da Federação e também a Assembleia Geral Ordinária da nova diretoria da Câmara Portuguesa de Comércio na Bahia.

A cerimônia de posse da nova diretoria ocorreu no dia 6, de modo híbrido, em razão da manutenção do estado de pandemia da Covid-19. Presencialmente, o evento foi realizado no Hotel Fera, na rua Chile, em Salvador e contou com a presença do Embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, do Cônsul Geral de Portugal, Jorge Fonseca, além de presidentes das Câmaras Portuguesas de outros estados. Liderada pelo presidente Ricardo Galvão, a nova Diretoria da Câmara vai exercer suas atividades no ciclo de 2022 a 2023, quando ocorrerão novas eleições.

 

 https://www.fcpcb.com.br/post/presidente-da-federa%C3%A7%C3%A3o-das-c%C3%A2maras-portuguesas-de-com%C3%A9rcio-no-brasil-participa-de-agenda-de-visitas



Com receita de R$ 800 milhões, dona da Paçoquita aposta em paçoca fitness

Paçoquita Retangular Embalada Display • 1kg |Silvano festas

Dona da Paçoquita, a Santa Helena teve aumento de 23% na receita em 2021; meta é atender público preocupado com a saúde e ir além do período junino

 

Que tal uma paçoca antes de começar sua prática de esportes? Prestes a completar 80 anos, a Santa Helena, indústria alimentícia dona da marca Paçoquita, tem buscado formas de ampliar as ocasiões de consumo de seus produtos e se manter conectada com as necessidades do consumidor. Uma das frentes para isso é o maior contato com o público preocupado com a saúde. No ano passado, a marca laçou a Paçoquita Esportes, produto sem açúcar, com 24% de whey protein e 65% de amendoim, que superou as expectativas de vendas em 90%.
 
 
 https://exame.com/negocios/com-receita-de-r-800-milhoes-dona-da-pacoquita-aposta-em-pacoca-fitness/

 

Marfrig anuncia investimentos de US$ 7 mi em 2 startups do ramo de alimentos


A Marfrig comunicou na manhã desta quarta-feira, 26, que realizou dois investimentos externos em startups por um valor que soma cerca de US$ 7 milhões. O primeiro investimento foi na empresa brasileira Quiq, plataforma digital que simplifica a gestão de pedidos online dos restaurantes, e o segundo foi na empresa norte-americana Takeoff Technologies, que trabalha na criação de soluções automatizadas de atendimento de estoque de alimentos para redes de supermercado e pequenos comércios.

Segundo a companhia, o Quiq é uma joint venture liderada pelo hub de tecnologia 4all e outros nove sócios de importantes redes de food-service.

A startup conecta os diversos aplicativos de delivery diretamente aos sistemas de Ponto de Venda (PDV).

A Takeoff Technologies, por sua vez, foi fundada em meados de 2016 por José Vicente Aguerrevere e Max Pedro e conta com mais de 250 funcionários.

De acordo com a companhia em comunicado enviado à Comissão de Valores Imobiliários (CVM), as startups são correlacionadas e complementares aos negócios da Marfrig e estão alinhadas com sua estratégia de crescimento.

 O anúncio dá continuidade ao comunicado de dezembro de 2020, no qual a empresa informou a criação da Diretoria de Inovação & Novos Negócios.

Cade aprova compra do controle da Heringer pela EuroChem

FHER3 - FERTILIZANTES HERINGER SA | Monitor do Mercado

 Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra do controle da Fertilizantes Heringer pela EuroChem, em decisão publicada no fim da tarde da terça-feira, 25. A transação foi anunciada pela Heringer, que tem capital aberto e está em recuperação judicial, em 20 de dezembro. O valor do negócio foi de R$ 554,562 milhões.

Com a transação, a EuroChem vai assumir 51,48% de ações do capital social total e votante da Heringer. A Heringer informou que metade do valor (50%) será pago à vista, em moeda corrente nacional, no dia do fechamento da operação; 15% será retido pela compradora para fins de garantia dos ajustes de preço; e 35% será retido como garantia de indenizações a serem pagas pelos vendedores à compradora, de acordo com comunicado da empresa ao mercado.

A companhia afirmou também que a EuroChem vai realizar oferta pública de aquisição das ações de emissão da Heringer pelo mesmo preço e nas mesmas condições oferecidas aos vendedores.

Em nota divulgada após o acordo, a EuroChem disse que a compra da participação majoritária da Heringer fomenta sua estratégia de crescimento no Brasil e permitirá atender melhor todo o mercado nacional. 

 A Heringer conta com 14 unidades de armazenamento, mistura e distribuição nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste, sendo a quarta maior distribuidora do País em termos de capacidade instalada, com mais de 4 milhões de toneladas por ano e vendas de 1,5 milhão de toneladas nos últimos 12 meses encerrados no terceiro trimestre do ano.

 

Ex-banqueiro suíço defende gastos em casa de striptease como ligados a negócios



Ex-CEO de banco gastou quase R$ 1,2 mi em clubes de strip

ZURIQUE (Reuters) – Um ex-banqueiro suíço acusado de ganhar milhões de dólares por meio de acordos fraudulentos disse na terça-feira que uma conta de despesas de quase 200 mil francos suíços (217.675 mil dólares) para visitas a clubes de striptease era em grande parte ligada a negócios.

Pierin Vincenz, que já foi “banqueiro do ano”, também disse a um tribunal de Zurique que um jantar de 700 francos com uma mulher que ele conheceu no Tinder foi justificado, porque ele a considerava para um emprego imobiliário, e uma viagem à Austrália aconteceu para examinar caixas eletrônicos do país.

A maioria das acusações enfrentadas por Vincenz está ligada a alegações de comércio ilegal enquanto ele era diretor executivo do banco Raiffeisen Switzerland.

Mas a abertura de seu julgamento, transferido de um tribunal para o teatro Volkshaus de Zurique devido ao intenso interesse no caso, centrou-se no suposto uso indevido da conta de despesas corporativas do homem de 65 anos.

Os promotores disseram que Vincenz, que nega as acusações, apresentou mais de meio milhão de francos suíços em despesas impróprias. As contas incluíam o conserto de um quarto de hotel cinco estrelas danificado durante uma “grande briga” entre Vincenz e uma dançarina de strip que ele namorava na época.

 

 

 

De olho na conversa com cliente, Take Blip compra startup Stilingue


Empresa de tecnologia que cria ferramentas de comunicação entre marcas e consumidores anunciou aquisição da mineira Stilingue, que monitora comentários em redes sociais com ajuda de IA


A startup Take Blip, dedicada a criar soluções de comunicação para empresas que substituam os arcaicos SMS, está de olho no valor criado a partir dos comentários de clientes. Nesta quarta-feira, 26, a companhia anunciou a aquisição da startup mineira Stilingue, que monitora comentários de usuários em redes sociais a fim de mostrar a empresas o que o público tem a dizer sobre uma marca.

A inovação pode alavancar seu negócio. Descubra o passo a passo para colocá-la em prática.

A compra, que não teve valor divulgado, vem para posicionar a Take Blip como líder na criação de tecnologias que conectem consumidores e marcas.

Fundada em 2014 na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, a Stilingue trabalha com o que chama de social listening. Na prática, a empresa é responsável por monitorar, com a ajuda de inteligência artificial (uma combinação de processamento de linguagem natural, visão computacional e machine learning), todos os comentários feitos a respeito de uma marca em rede sociais, posts, blogs, noticiários e até memes.

A premissa é de que a varredura ajuda empresas na tomada de decisões. Afinal, conhecendo clientes, funcionários e entendendo a experiência de pessoas com a marca, uma empresa pode decidir em quais frentes deve atacar, quais problemas solucionar — e como fazer isso. A operação das empresas seguirá independente, mas a compra pode pavimentar caminhos para novas frentes de atendimento em breve, diz a empresa.

Com a Stilingue, a Take Blip passa a oferecer o monitoramento social para seus mais de 2.500 clientes — entre os brasileiros estão Itaú, Coca-Cola, Localiza, Claro, Nestlé, Renner e Hotmart. A empresa também já está em mais de 170 países graças a sua solução em nuvem que desenvolve ferramentas digitais para que empresas falem com seus clientes. Um exemplo está nas plataformas de mensagens, como o WhatsApp — hoje uma importante ferramenta de comunicação corporativa.

“Acreditamos que o futuro das relações digitais é a capacidade de entender, conhecer e interagir em tempo real com os clientes", diz Roberto Oliveira, CEO e cofundador Take Blip. "A Stilingue nos ajudará a alcançar essa visão, expandindo nossa capacidade de ouvir os consumidores nas aplicações conversacionais e sociais, além de evoluir de forma ágil nossa plataforma".

De acordo com a empresa, a intenção é criar uma receita anual conjunta que supere os R$ 600 milhões em 2022. Em 2021, a Take Blip teve receitas recorrentes de R$ 360 milhões.

 

 https://exame.com/pme/take-blip-compra-startup-stilingue/