A gigante de carnes JBS, dos irmãos Batista, informou na
terça-feira, 6, que assinou um memorando de entendimentos com a gigante
chinesa de e-commerce Alibaba para vender carnes na China, em um acordo
que pode movimentar até US$ 1,5 bilhão em três anos.
O documento foi assinado por Renato Costa, presidente da JBS
Carnes Brasil, e Richard Wang, executivo da Win Chain, subsidiária da
gigante Alibaba que é dedicada à indústria de alimentos frescos e que
coordena a cadeia de suprimentos da companhia, afirmou a empresa
brasileira em comunicado ao mercado.
Segundo a JBS, o acordo comercial permitirá expandir negócios
da dona da marca Friboi nos mercados para clientes corporativos e
consumidor final da China, principalmente para carne bovina. O país é um
dos principais destinos dos produtos da gigante brasileira.
A companhia já vinha fazendo testes com o Alibaba para atender
à demanda de cortes e embalagens da varejista eletrônica. Os primeiros
embarques para atender a pedidos devem acontecer em 30 dias.
Mercado doméstico
No Brasil, a JBS, líder do segmento, adotou uma estratégia
agressiva de varejo próprio, com a abertura de lojas da Swift para
vender diretamente ao consumidor.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário