A Eve Air Mobility anunciou nesta quarta-feira (5), a seleção de quatro novos fornecedores de peças para sua aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL), também conhecido como ‘carro voador‘. A KRD Luftfahrttechnik GmbH, Latecoere, RALLC e Alltec fornecerão componentes essenciais como janelas, portas e partes da fuselagem.
“A Eve consolidou uma lista robusta de fornecedores globais e locais, reconhecidos pela qualidade excepcional de seus produtos e credibilidade”, afirma Johann Bordais, CEO da Eve. “Essas parcerias de longo prazo irão abranger todo o ciclo de vida da aeronave, incluindo protótipos, produção, serviços e suporte operacional pós-venda”.
Detalhes dos Fornecedores
- KRD Luftfahrttechnik GmbH (KRD): Com sede na Alemanha, fornecerá as janelas de policarbonato KASIGLAS®, projetadas para durabilidade e resistência ao impacto, além de serem leves.
- Latecoere: Baseada na França, será responsável pelas portas da aeronave. Reconhecida por altos padrões de segurança e desempenho, a empresa apoia diversos fabricantes, incluindo a Embraer.
- RALLC e Alltec: Ambas sediadas no Brasil, fornecerão componentes da fuselagem. A RALLC oferece soluções integradas e inovadoras em componentes estruturais, enquanto a Alltec se especializa em compósitos de alto desempenho para os mercados aeronáutico e de defesa.
Inovações e Futuro
O eVTOL da Eve utiliza uma configuração Lift + Cruise, com rotores dedicados para decolagem e asas fixas para voo em cruzeiro. Este design oferece baixo custo operacional, eficiência de empuxo e baixo ruído, informou a Embraer.
Em 2023, a Eve iniciou a montagem do primeiro protótipo do “carro voador” em sua fábrica em Taubaté, com testes programados para 2024 e primeiras entregas em 2026. A empresa também desenvolve o Vector, um software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano, ampliando suas soluções de Mobilidade Aérea Urbana globalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário