
O grupo chileno Cencosud iniciou negociações exclusivas com a Americanas para adquirir o Hortifruti Natural da Terra (HNT), segundo informações do Estadão. A operação, conduzida pelo banco de investimento BR Partners, integra o plano de recuperação judicial da varejista brasileira e deve ser concluída até o início de 2026. A disputa pelo HNT envolveu outros interessados, como a rede Oba, o Zona Sul, além da gestora Advent e a Plurix, ligada à Pátria. A Americanas adquiriu o Hortifruti Natural da Terra em 2021 por R$ 2,1 bilhões, mas durante a crise financeira recebeu propostas que representavam um quarto desse valor. Assim, a companhia optou por aguardar melhores condições e retomou o processo recentemente.
Reestruturação dos negócios
A negociação ocorre após a Cencosud vender a operação mineira do Bretas por R$ 716 milhões para o Supermercados BH. Em paralelo, recentemente a Americanas aceitou uma proposta apresentada pela BandUP! para a aquisição da Uni.Co, dona das marcas Imaginarium, Puket MindD e Lovebrands. Ainda segundo as informações, em nota, a companhia afirmou que "segue com o processo de ‘Market Sounding’ para prospecção de interessados na aquisição do Hortifruti Natural da Terra (HNT), alienação prevista em seu Plano de Recuperação Judicial".
https://gironews.com/supermercado/cencosud-avanca-em-negociacao-com-americanaspara-comprar-hortifruti-natural-da-terra-da-americanas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário