
Em entrevista ao Jornal Giro News, o head de marketing e trade marketing da Wyda Embalagens, Michel Martinez, destacou a relevância do período de festas para a empresa e reforçou como a principal sazonalidade do ano para a categoria. “70% das vendas de assadeiras acontecem neste período, assim como os rolos de alumínio. As bandejas no final do ano acabam acelerando também, num delta de 15% a 20% de volume". Michel afirmou que a Wyda realiza diversas iniciativas no período. “Temos muito cross nos refrigeradores, cantinhos de churrascos, orelhas, pontas de gôndola e nos corredores. Além disso, também temos materiais promocionais sazonais, com itens para Dia das Mães, Dias dos Pais, Páscoa e festas de fim de ano.”
Campanhas conjuntas com redes varejistas
A Wyda também tem trabalhado com redes varejistas em campanhas conjuntas, através do formato de Join Business Plan (JBP), ou Plano de Negócios Conjunto. “A cada ano que passa nós tentamos tirar um pouco da pressão dessas negociações diárias de preço. Então, por isso, logo no começo do ano nós temos feito bastante plano de negócio conjunto, os JBPs. Este ano estamos em um JBP bem robusto com o Muffato, e nós sempre procuramos travar pelo menos um trimestre de negociação para que a gente consiga enxergar futuro e focar naquilo que realmente importa, que é abastecer, executar e enxergar sell-out, e analisar dados para gerar ações.”
Além da gastronomia
Segundo Michel, os produtos da Wyda são utilizados para além da área da gastronomia, tornando outras ocasiões estratégicas para a empresa. “Na volta às aulas por exemplo, nosso saquinho zip é muito forte, as pessoas utilizam muito para guardar materiais escolares. O alumínio também é utilizado para muitas coisas, como aumentar o sinal do Wi-Fi, esquentar partes do corpo e, inclusive, temos uma linha de alumínio para pintura de cabelo. Então, a gente acaba tentando se apropriar de várias ocasiões.”
Ampliação de portfólio e crescimento em 2026
Para o fim deste ano, a Wyda lançará uma nova apresentação de suas assadeiras. “Normalmente elas vinham em uma caixa com 12 e agora a gente traz uma caixa com 36 e com display. Ela só irá para o varejo e o cash. No canal indireto ainda sustentamos a caixa com 12.” Em 2026, a empresa prevê um crescimento de 10% no grupo todo e o foco será na ampliação de seu portfólio com novas linhas de produtos e uma concentração em alumínio.
https://gironews.com/informacoes-de-fornecedores/festas-de-fim-de-ano-impulsionam-vendas-de-embalagens/
Nenhum comentário:
Postar um comentário