quinta-feira, 11 de abril de 2024

Crescimento Expressivo Papapá cresce 400% em vendas e projeta faturar 3 vezes mais em 2024

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Crescimento Expressivo
  O ano de 2023 representou uma mudança de patamar para a Papapá, com uma receita excedendo em 25% as projeções orçamentárias. Este crescimento, que já era previsto para ser três vezes maior do que o ano anterior, foi acompanhado por uma rentabilidade acima das expectativas. A empresa cresceu mais de 400% em vendas no ano passado e projeta faturar 3 vezes mais em 2024. Em janeiro, a Papapá registrou alta de 30% em relação ao melhor mês de 2023, que foi novembro. E para 2024, a empresa está preparando o lançamento de uma linha de papinhas salgadas para o segundo trimestre.

 "Registramos aumento em todas as nossas plataformas de comercialização, abrangendo varejo alimentar, farmacêutico, canal verde e e-commerce via B2C. Notavelmente, destacamos o expressivo crescimento do canal farmacêutico, atingindo uma taxa anual de 582%, seguido pelo canal verde com 495% e o B2C com 400%", comenta Leonardo Afonso, CEO da Papapá.
 
 
 https://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/crescimento-expressivo-74683/
 

Novo Projeto Visual nas Lojas Griletto prevê ultrapassar 200 unidades até o fim de 2025

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Novo Projeto Visual nas Lojas

  Com 20 anos de fundação, o Griletto prevê ultrapassar 200 unidades até o fim de 2025. Responsável por 40% do faturamento da Halipar, a rede é a principal receita da holding - que também administra Montana Grill, Jin Jin e Croasonho. Neste ano, o Griletto começa a implantar um novo projeto visual das lojas, com design mais leve, intuitivo e funcional, incluindo pontos de comunicação digital e autosserviço situados como pontos focais. 


Segundo a rede, o objetivo é facilitar a leitura das informações de cardápio e ofertas, além de oferecer uma paleta de cores mais leve, com destaque para a área de happy hour. Hoje, o Griletto conta com aproximadamente 150 lojas em 14 estados brasileiros


https://www.gironews.com/food-service/novo-projeto-visual-nas-lojas-74673/

Mineirão Cresce Fora de MG

 


Grupo DMA expande bandeira de atacarejo na Bahia


Mineirão Cresce Fora de MG
 
O Mineirão Atacarejo ampliará sua operação no Nordeste, com uma nova loja na Bahia. A bandeira do grupo DMA instalará uma unidade em Feira de Santana, com previsão de inauguração para setembro. "Nossa proposta é investir na Bahia, onde já temos onze lojas, a exemplo de Vitória da Conquista e Irecê", destaca Roberto Gosende, diretor da DMA Distribuidora. O atacarejo, que será construído no bairro Capuchinhos, terá 6.700 m² de área construída, com estacionamento, padaria, conveniência, adega, açougue e hortifruti.

  Com faturamento de R$ 7,9 bilhões em 2023, o grupo tem 186 lojas nos estados de Minas Gerais, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rondônia. A DMA é a 11ª maior empresa do canal alimentar do país, segundo o Ranking Abras 2024, e cresceu 4,35% no ano passado. Além do Mineirão Atacarejo, a operação também engloba as bandeiras Epa Supermercados, Brasil Atacarejo e os postos de combustível Rede Mais Brasil. 
 
 https://www.gironews.com/atacado-cash-carry/mineirao-cresce-fora-de-mg-74677/

Fundação Araucária investirá R$ 15 milhões em projetos de IA

 


O HUBX IA disponibilizará recursos em fluxo contínuo por pelo menos cinco anos 
 
 
"No HUBX IA teremos como prioridade a aplicação de IA na indústria, no comércio e nos serviços e, mais especificamente, nas áreas do agronegócio, da saúde, da biotecnologia, das energias renováveis e das cidades inteligentes", enfatizou o diretor de ciência, tecnologia e inovação da Fundação Araucária Luiz Márcio Spinosa (no palco)

 

 

Cada vez mais presente no mundo dos negócios, a inteligência artificial (IA) é uma das tecnologias com maior impacto nas empresas. Com o objetivo de incentivar o uso de IA nas empresas paranaenses, foi lançado na terça-feira (9) durante a Expolondrina, o programa HUBX IA. Um modelo inovador de apoio e incentivo à inteligência artificial para empresas, que terá o investimento de R$ 15 milhões do govenro estadual, por meio da Fundação Araucária. Resultado de uma parceria com o Tecpar, Federação das Indústrias do Paraná e o Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação, a primeira unidade HUBX em IA funcionará na sede do instituto, em Londrina.

"Mais do que nunca percebemos a IA como uma tecnologia pervasiva a várias áreas de desenvolvimento econômico e social. Este programa é mais um ativo para aumento da competitividade do Estado do Paraná por meio da ciência, tecnologia e inovação", destacou Ramiro Wahrhaftig, presidente da Fundação Araucária. Com o conceito de hélice quádrupla de cooperação (governo, academia, empresas e sociedade civil organizada), a iniciativa é inspirada na Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) um modelo nacional de fomento para apoiar a inovação nas indústrias. No caso do Paraná, o HUBX IA disponibilizará recursos em fluxo contínuo por pelo menos cinco anos e, nesse período, as empresas poderão propor seus projetos em IA que serão selecionados e acompanhados pelo programa.

"No HUBX IA teremos como prioridade a aplicação de IA na indústria, no comércio e nos serviços e, mais especificamente, nas áreas do agronegócio, da saúde, da biotecnologia, das energias renováveis e das cidades inteligentes", enfatizou o diretor de ciência, tecnologia e inovação da Fundação Araucária Luiz Márcio Spinosa. Os projetos inovadores selecionados dentro do programa, terão fomento que pode variar de 40 a 60% do valor da proposta, o restante será a contrapartida das empresas.

O presidente do Tecpar, Celso Kloss, ressaltou a importância do programa para aumentar a competitividade no setor de inteligência artificial. "Busca-se agilizar o atendimento e o apoio às empresas do Paraná para que possam implementar e desenvolver novos produtos com base na IA. Desta forma o Paraná se mantém na liderança entre os estados que estão investindo para que esta tecnologia contribua com a qualidade de vida não só da sua população, mas de todos os brasileiros. Importante destacar a participação do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) que está agilizando a articulação deste processo", disse.

 

 https://amanha.com.br/categoria/tecnologia/fundacao-araucaria-investira-r-15-milhoes-em-projetos-de-ia?utm_campaign=NEWS+DI%C3%81RIA+PORTAL+AMANH%C3%83&utm_content=Funda%C3%A7%C3%A3o+Arauc%C3%A1ria+investir%C3%A1+R%24+15+milh%C3%B5es+em+projetos+de+IA+-+Grupo+Amanh%C3%A3&utm_medium=email&utm_source=dinamize&utm_term=News+Amanh%C3%A3+11_04_2024

Marcopolo abre nova filial no Espírito Santo

 


Unidade fica em Cariacica para atender toda a região 
 
 
A nova filial de Cariacica tem 1.300 metros quadrados de área e 11 profissionais

 

A Marcopolo inaugurou uma nova filial no Estado do Espírito Santo, região estrategicamente muito importante para a companhia que conta com um grande número de clientes no estado. A unidade, que está localizada na cidade de Cariacica, na Rodovia BR 262, passa atender os clientes da região com venda de carrocerias de ônibus e os serviços de venda de peças genuínas Marcopolo e assistência técnica especializada. A nova filial de Cariacica tem 1.300 metros quadrados de área e 11 profissionais.

"A nova filial está alinhada com o plano de expansão comercial e fortalecimento da rede de vendas e pós-vendas, que a Marcopolo vem desenvolvendo há alguns anos no mercado brasileiro para estar cada vez mais próxima de seus clientes. Historicamente, temos uma grande representatividade no Espírito Santo em todos os segmentos como, fretamento, turismo, urbano e rodoviário. No ano passado, atingimos 300 ônibus vendidos e temos a perspectiva de aumento de 15% neste ano", destaca Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais mercado interno e marketing da companhia. A Marcopolo é a 41ª maior empresa da região e também a 16ª maior do Rio Grande do Sul, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado pelo Grupo AMANHÃ com o apoio técnico da PwC Brasil.

 

 

 https://amanha.com.br/categoria/empresa/marcopolo-abre-nova-filial-no-espirito-santo?utm_campaign=NEWS+DI%C3%81RIA+PORTAL+AMANH%C3%83&utm_content=Marcopolo+abre+nova+filial+no+Esp%C3%ADrito+Santo+-+Grupo+Amanh%C3%A3&utm_medium=email&utm_source=dinamize&utm_term=News+Amanh%C3%A3+11_04_2024

 

Pacheco defende Padilha após ataque de Lira e diz que o considera ‘competente’

 Alexandre Rocha Santos Padilha — Secretaria de Relações ...


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu o ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, alvo de um ataque do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta quinta-feira, 11.

No ataque mais direto a Padilha desde que a relação dos dois se esfacelou, Lira chamou o responsável pela articulação política do governo de “incompetente” e “desafeto”, em entrevista coletiva após um evento em Londrina (PR).

Pacheco disse ser preciso “evitar esses problemas” e “buscar sempre as convergências”.

“Ninguém é perfeito, mas ninguém também é tão mau assim. A gente tem que conviver com as divergências e eu espero que a relação do Parlamento com o Executivo, especialmente com essa peça-chave que é o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, possa ser a melhor possível”, disse Pacheco.

O presidente do Senado reforçou ainda que mantém uma boa relação com o ministro e que o considera “competente”.

 “O que eu posso dizer é que eu me esforço muito para manter uma boa relação com o governo, com o próprio ministro Alexandre Padilha, por quem eu tenho afeição, eu tenho simpatia, e o considero também competente. Da parte do Senado, nós vamos buscar ter o melhor relacionamento possível com o governo e com o próprio ministro Padilha”, afirmou.


Secretaria de Hidrovias prevê expansão com PPPs e plano preventivo para seca nos rios

Silvio Costa Filho B3

O novo secretário de Hidrovias, Dino Antunes, diz que a pasta recém-criada pelo Ministério de Portos e Aeroportos terá, entre os focos, um plano de expansão da malha com aposta para parcerias público-privada (PPPs). “Precisamos criar hidrovias e não apenas usar os rios navegáveis”, defendeu Antunes.

Atualmente o País conta com 20 mil quilômetros de hidrovias, usadas pela navegação comercial para o transporte de cargas e passageiros. Contudo, o setor estima que há o potencial de superar 40 mil quilômetros. Para isso, são necessários investimentos principalmente em dragagens, que é o aprofundamento do leito dos rios.

Um dos gargalos da navegação pelos rios é a seca. Na mais recente estiagem que atingiu a região Norte, transportadores tiveram de suspender as atividades pelo risco de as embarcações encalhar. Por isso, Dino Antunes afirmou que medidas preventivas estão em seu plano de trabalho.

“Há uma grande preocupação da seca que, provavelmente, ainda teremos em 2024. Não podemos contar com as chuvas. Temos de estar preparados para respostas tempestivas”, disse o novo secretário.