ÀS SETE - A empresa resolveu dar um passo que poucas companhias brasileiras de consumo conseguiram e, o mais importante, ter sucesso
A fabricante de calçados Arezzo&Co
anunciou (à Comissão de Valores Mobiliários) a contratação do americano
Wayne Kulkin para a nova posição de diretor de operações
internacionais. O principal desafio do executivo será
promover o crescimento da operação americana, por meio da ampliação da
presença das marcas Schutz e Alexandre Birman, num primeiro momento. O
grupo tem outras quatro marcas: Arezzo, Ana Capri, Fiever e a
recém-lançada Owme. Quase 10% do faturamento anual de 1,3 bilhão de
reais do grupo vem de vendas no exterior.
Kulkin tem 30 anos de experiência no segmento e fez carreira na fabricante americana de calçados e acessórios Stuart Weitzman, adquirida pela nova-iorquina Coach em 2015 por 574 milhões de reais. O executivo deixa a presidência da marca de tênis de luxo StreetTrend, criada por ele há oito meses (setembro de 2017), na qual atuará somente como presidente do conselho. Segundo a Arezzo&Co, o executivo foi escolhido por sua experiência em digital, varejo, lojas de departamentos, e a habilidade de colaboração e criação de parcerias internacionais. Ele vai se reportar para Alexandre Birman, presidente do grupo.
Na quinta-feira 18, o grupo inaugura sua primeira loja Alexandre Birman nos Estados Unidos, na avenida Madison, em Nova York. Até então, a marca vendia somente em lojas multimarcas de luxo (lojas de departamento) do país, como a Bergdorf Goodman – a qual recentemente dedicou durante dez dias uma vitrine exclusiva à marca, inspirada nas florestas brasileiras, em alusão aos dez anos de criação da Alexandre Birman.
Na mesma data o grupo também inaugura, no bairro Soho, a terceira loja da Schutz no país – as outras duas são em Beverly Hills, na California, e em Nova York. Por conta das novas inaugurações, a reunião do conselho de administração deste mês ocorre também na quinta-feira em Nova York, onde mora, inclusive, o presidente do conselho, Alessandro Carlucci (ex-Natura).
A
Arezzo&CO reportou o crescimento de 22% no lucro do primeiro
trimestre de 2018, se comparado ao mesmo período do ano passado,
atingindo 27 milhões de reais. E 11% de aumento da receita no trimestre,
chegando a 330 milhões de reais. A companhia anunciou aumento de em
todos os seus principais indicadores operacionais desde que foi à bolsa,
em 2011. Para continuar o crescimento, ganhar terreno fora do Brasil é
uma das prioridades.
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