O acordo permitirá que a proprietária das marcas Nescafé e Nespresso, venda produtos com a marca Starbucks e reforce sua atividade nos EUA
O acordo permitirá a Nestlé, proprietária das marcas Nescafé e Nespresso, vender produtos com a marca Starbucks e reforçar sua atividade nos Estados Unidos, afirma um comunicado da empresa.
As atividades incluídas no acordo geram atualmente um faturamento de dois bilhões de dólares por ano.
A transação, que precisa da aprovação das autoridades de regulamentação, será finalizada ainda em 2018.
O acordo engloba produtos comercializados em todo o mundo fora da rede de cafés Starbucks, mas exclui as bebidas de consumo imediato.
As duas empresas trabalharão em conjunto na inovação e estratégias de comunicação. Quase 500 funcionários da Starbucks devem ser integrados ao quadro de funcionários do grupo suíço.
“Esta transação é uma etapa importante para nossas atividades de café, a categoria de maior crescimento da Nestlé”, declarou Mark Schneider, diretor geral do grupo suíço, citado no comunicado.
O café é uma das quatro categorias de produtos que Schneider estimula para recuperar o crescimento da Nestlé.
Desde que Schneider assumiu o comando da empresa, a Nestlé fez vários investimentos no setor do café nos Estados Unidos, incluindo a entrada no capital do Blue Bottle Coffee em setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário