
A Kibon, hoje o principal nome da The Magnum Ice Cream Company, quer utilizar a estação mais quente do ano como um motor de crescimento. A estratégia se baseia em aumentar os números de produtos, pontos de venda e ativações promocionais. Além disso, a companhia aposta em novas ocasiões de consumo, reforça sua presença em categorias premium e investe fortemente em inovação. Contemplando esta estratégia, a Kibon criou o "sorvetaço" — evento em que distribuiu 5.000 picolés em menos de uma hora. “Temos expectativa de fazer o maior verão de todos os tempos. É ousado, mas temos intenção de demonstrar isso dentro da companhia. É o maior investimento dos últimos 10 anos”, afirma Teo Figueiredo, diretor-geral da empresa no Brasil. A meta é utilizar o verão como alavanca para ampliar a penetração dos seus produtos.
Inovação como carro-chefe
A companhia anunciou o lançamento de sete produtos e prepara a chegada de outras novidades ao longo da temporada, totalizando 51 itens no portfólio. Entre os lançamentos, estão o Cornetto Choco Mix, de volta em edição limitada, o Fruttare Tangerina e o Frutilly Chiclete Pinta-Língua, que promete pintar a língua de azul. A linha de indulgência também foi ampliada com o lançamento dos bombons Magnum Pistache e Cookies & Cream, e duas novas versões em pote. “A gente quer criar novas ocasiões de consumo. O Magnum Bombom, por exemplo, é um snack indulgente, congelado e que pode ser compartilhado. Fomos pioneiros nessa categoria e seguimos líderes absolutos nesse segmento”, diz Teo. Esse movimento atende a uma meta de fazer com que os brasileiros tomem mais sorvetes, mais vezes por ano. Só metade da população consome o produto pelo menos uma vez por ano.
Verão é campo de testes
O verão virou um campo de prova para a nova fase da Kibon como parte da The Magnum Ice Cream Company. No Brasil, o foco é ganhar espaço, seja conquistando novos consumidores, aumentando a frequência de consumo ou expandindo a presença física nos pontos de venda. A companhia deve usar os próximos seis meses para consolidar o novo momento da marca. As informações são da Exame.
https://gironews.com/informacoes-de-fornecedores/kibon-quer-utilizar-verao-como-motor-de-crescimento/
Nenhum comentário:
Postar um comentário