sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Disputa será acirrada para Dilma em SP e Minas, diz Ibope


Segundo pesquisa, a presidente lidera intenções nacionais de voto, mas terá que superar rejeição de seu governo atual em busca da reeleição

REUTERS/Ueslei Marcelino 

A presidente Dilma Rousseff fala ao telefone
Dilma Rousseff: o governo atual da presidente é desaprovado por 60% dos paulistas, segundo Ibope

São Paulo – Embora a presidente Dilma Rousseff lidere as intenções nacionais de voto para reeleição no cargo, pesquisa realizada pelo Ibope revelou que a petista enfrenta uma disputa acirrada com Aécio Neves (PSDB) nos principais colégios eleitorais do país.

Em São Paulo, por exemplo, Dilma aparece com 30% das intenções de voto contra 25% de Aécio, o que faz com que esteja tecnicamente empatada com o tucano no estado com o maior número de eleitores.

A margem de erro da pesquisa realizada entre 26 e 28 de julho é de três pontos percentuais.
Em Minas Gerais, Aécio lidera com 10 pontos percentuais a mais: 41% contra 31%. Já no terceiro maior estado, o Rio de Janeiro, Dilma tem 35% das intenções contra 15% do tucano.

Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro representam juntos 41,6% do total de eleitores brasileiros.

Ainda distante dos dois primeiros colocados, Eduardo Campos (PSB) só encosta no placar da presidente em Pernambuco, onde foi governador. Campos empata tecnicamente com Dilma no estado, com 37% contra 41%.


Rejeição


O principal desafio enfrentado por Dilma Rousseff é a rejeição da população a seu mandato atual.
Ao serem questionados sobre como avaliam sua gestão, 60% dos paulistas, 54% dos cariocas e 51% dos mineiros afirmaram que desaprovam a maneira com que a presidente governa o país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário