Bebida será elaborada pela Weber Haus para a
conhecida grife norte-americana
Por Marcos Graciani
graciani@amanha.com.br
A Playboy
Enterprises fechou parceria com a cachaçaria gaúcha Weber Haus para a
elaboração de uma cachaça que promete conquistar os mercados nacional e global.
O lançamento oficial no Brasil acontece neste mês. “Queremos associar a marca
Playboy a um produto tipicamente brasileiro”, adianta Dilson Santos, diretor
geral da Playboy Enterprises. O lançamento oficial em território nacional será
neste mês.
A bebida
será comercializada no país através da Weber Haus e, no mundo, pela importadora
Global Worldwide Traders. Nos Estados Unidos, o produto estará disponível entre
os meses de agosto e setembro e o lançamento oficial aconteceu em grande
estilo, no bar da Playboy em Los Angeles, o Bar Fifty Three.
Ao todo, serão
duas cachaças: Silver e Premium. A primeira é uma cachaça branca armazenada
nove meses em tanques de inox. Já a Premium foi envelhecida por dois anos e
seis meses em barris de carvalho americano. Em garrafas de 750 ml, a bebida vem
em um rótulo diferenciado, pintada em serigrafia, já com a consagrada marca
Playboy, o coelho Head.
A escolha
da Weber Haus para a produção da bebida e sua comercialização junto ao mercado
nacional se deu através de uma ampla pesquisa de mercado pela marca Playboy.
“Buscávamos uma companhia que entendesse de cachaça, que fosse diferenciada e
que tivesse capacidade de produção”, explica Santos. Para a cachaçaria de Ivoti
(RS), essa será mais uma oportunidade de levar a marca do sul para o exterior.
“A Playboy é uma marca global. É um grande orgulho trabalhar com eles. É mais
um caminho para tornar a marca Weber Haus conhecida mundialmente”, destaca
Evandro Weber, diretor da cachaçaria gaúcha, ao Cepas & Cifras.
]Mesmo
antes do lançamento oficial, a qualidade do produto já foi comprovado no San
Francisco Spirits World Competition 2015, o mais influente e respeitado
concurso internacional de bebidas espirituosas da América. A Silver recebeu a
Best in Show Double Gold, sendo considerada a melhor cachaça na sua categoria.
Já a Premium foi condecorada com a Gold Medal. Ao todo, foram 1.580 bebidas
inscritas vindas de mais de 60 países.
A Weber
Haus
Com canaviais próprios em Ivoti, na chamada Rota Romântica, a empresa está
sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se
há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Além do Brasil,
atualmente seus produtos são encontrados nos Estados Unidos, Itália, Alemanha,
China, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França, Japão, Suécia e Holanda. No ano
passado, a Weber Haus adquiriu a Velho Pescador, uma das mais tradicionais
cachaças de alambique do Rio Grande do Sul. A marca foi comprada pela Weber
Haus junto com os demais rótulos da legendária Fazenda Maribo, de Osório (RS).
Entre elas, destacam-se as cachaças 30 Luas e Santa Martha (Prata e Envelhecida
em Grapia), esta última produzida pela primeira destilaria e cachaçaria do sul
do país, em 1928, com o mesmo nome.
- See more at:
http://www.amanha.com.br/posts/view/725#sthash.TbLXpiGn.dpuf