terça-feira, 14 de julho de 2015

Playboy lança cachaça produzida no sul





Bebida será elaborada pela Weber Haus para a conhecida grife norte-americana 

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br



A Playboy Enterprises fechou parceria com a cachaçaria gaúcha Weber Haus para a elaboração de uma cachaça que promete conquistar os mercados nacional e global. O lançamento oficial no Brasil acontece neste mês. “Queremos associar a marca Playboy a um produto tipicamente brasileiro”, adianta Dilson Santos, diretor geral da Playboy Enterprises. O lançamento oficial em território nacional será neste mês.

A bebida será comercializada no país através da Weber Haus e, no mundo, pela importadora Global Worldwide Traders. Nos Estados Unidos, o produto estará disponível entre os meses de agosto e setembro e o lançamento oficial aconteceu em grande estilo, no bar da Playboy em Los Angeles, o Bar Fifty Three. 

Ao todo, serão duas cachaças: Silver e Premium. A primeira é uma cachaça branca armazenada nove meses em tanques de inox. Já a Premium foi envelhecida por dois anos e seis meses em barris de carvalho americano. Em garrafas de 750 ml, a bebida vem em um rótulo diferenciado, pintada em serigrafia, já com a consagrada marca Playboy, o coelho Head. 

A escolha da Weber Haus para a produção da bebida e sua comercialização junto ao mercado nacional se deu através de uma ampla pesquisa de mercado pela marca Playboy. “Buscávamos uma companhia que entendesse de cachaça, que fosse diferenciada e que tivesse capacidade de produção”, explica Santos. Para a cachaçaria de Ivoti (RS), essa será mais uma oportunidade de levar a marca do sul para o exterior. “A Playboy é uma marca global. É um grande orgulho trabalhar com eles. É mais um caminho para tornar a marca Weber Haus conhecida mundialmente”, destaca Evandro Weber, diretor da cachaçaria gaúcha, ao Cepas & Cifras.

]Mesmo antes do lançamento oficial, a qualidade do produto já foi comprovado no San Francisco Spirits World Competition 2015, o mais influente e respeitado concurso internacional de bebidas espirituosas da América. A Silver recebeu a Best in Show Double Gold, sendo considerada a melhor cachaça na sua categoria. Já a Premium foi condecorada com a Gold Medal. Ao todo, foram 1.580 bebidas inscritas vindas de mais de 60 países.


A Weber Haus
 

Com canaviais próprios em Ivoti, na chamada Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Além do Brasil, atualmente seus produtos são encontrados nos Estados Unidos, Itália, Alemanha, China, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França, Japão, Suécia e Holanda. No ano passado, a Weber Haus adquiriu a Velho Pescador, uma das mais tradicionais cachaças de alambique do Rio Grande do Sul. A marca foi comprada pela Weber Haus junto com os demais rótulos da legendária Fazenda Maribo, de Osório (RS). Entre elas, destacam-se as cachaças 30 Luas e Santa Martha (Prata e Envelhecida em Grapia), esta última produzida pela primeira destilaria e cachaçaria do sul do país, em 1928, com o mesmo nome.


- See more at: http://www.amanha.com.br/posts/view/725#sthash.TbLXpiGn.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário