Montacasa está no mercado desde 2013. Recentemente, ampliou sua presença fora da internet, com a inauguração de um showroom
Por Adriana Fonseca -
Fundada em 2013, a loja online Montacasa,
especializada em itens de decoração, colocou um pé no “mundo real” no
fim do ano passado, quando a empresa inaugurou um showroom em Curitiba,
no Paraná.
“Quando falamos de itens de decoração, como sofás, cadeiras e mesas de
um valor agregado maior, as pessoas gostam de sentir. E quando falamos
de produtos gourmet e itens para servir, existe uma necessidade do
mercado local para um imediatismo na compra, algo para ser usado no
mesmo dia”, afirma Caroline Dias, CEO e fundadora do Montacasa,
explicando a necessidade de ampliar a presença da marca fora da
internet. “Quando estávamos em um prédio comercial, as pessoas iam até
lá para ver os produtos e levar na mesma hora. Dessa necessidade dos
consumidores locais, decidimos abrir um showroom físico.”
Caroline conta que todas as vendas da Montacasa transitam pelo universo
online, mas diz que as visitas ao showroom já refletem algo próximo de
30% do faturamento mensal.
Quem vai ao showroom, além de ter contato com os produtos, pode
participar de eventos organizados pela loja. “São eventos mensais que
realizamos para fidelizar os consumidores e lançar novas marcas e
produtos, em uma experiência única de compra com comes e bebes, ao som
de um delicioso jazz”, diz Caroline.
Advogada por formação, Caroline teve a ideia de criar a Montacasa
quando reformou seu apartamento, em 2011. Após o expediente, ela buscava
produtos na internet para decorar o novo ambiente, mas não encontrava o
que queria. “Não tinha tempo para ir às lojas durante a semana e não
encontrava nada online. Ali, identifiquei uma oportunidade, porque esta
poderia ser a situação de milhares de consumidores”, conta.
Assim, em 2013 ela investiu R$ 1 milhão para criar a Montacasa. Para
2015, a empreendedora espera um faturamento de R$ 2 milhões, o dobro da
receita obtida no ano passado. A loja online conta hoje com produtos de
30 marcas e tem em sua base de dados 250 mil usuários. O tíquete médio
das compras fica em R$ 800.
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