Clariça De Luca começou a negociar biquínis pela rede social. Depois, abriu um e-commerce e, agora, uma loja física
Por Adriana Fonseca - 13/07/2015
Apaixonada por biquínis, Clariça De Luca começou a vender algumas peças para suas amigas. No início, as vendas eram realizadas pelo Facebook e o Instagram, usando o WhatsApp para
fechar os pedidos. Mas, com o aumento da procura, ficou difícil
administrar e atender todo mundo. “Foi quando percebi que precisava
montar um e-commerce e profissionalizar o meu negócio”, conta Clariça.
Assim, em 2014 ela investiu R$ 30 mil e fundou a loja virtual Ateliê Cla De Luca. “Como não tinha uma infraestrutura de pessoal e também de loja física, resolvi abrir um e-commerce pela facilidade do negócio e também por não saber o que iria acontecer”, conta a empreendedora.
Há dois meses, no entanto, Clariça deu mais um passo, desta vez fora da
internet, ao inaugurar uma loja física no bairro da Barra da Tijuca, no
Rio de Janeiro. “O comércio online permanece em nosso DNA”, diz
Clariça. “A ideia é uma plataforma complementar a outra.
Com a loja física, eu tenho a possibilidade de ter contato direto com as minhas clientes e elas, de experimentarem os produtos.
Além disso, a loja física funciona como uma loja conceito para lançar
coleções e expandir a operação de atacado, utilizando o espaço como um
show-room.”
Para montar a loja física, a empreendedora investiu cerca de R$ 80 mil e
a expectativa é que o novo ponto de venda dobre o faturamento da
empresa em 2015.
Neste ano, a meta é faturar R$ 750 mil, cerca de 25% a mais que em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário