A Pegaki, criada em 2016, oferece entregas para grandes comércios eletrônicos. Agora, atenderá quem tem até 20 encomendas por dia
A startup de logística Pegaki cresceu dando aos clientes a opção de retirarem seus produtos em locais próximos à sua residência — uma estratégia que gigantes como a Magazine Luiza já praticam por meio da disseminação de suas lojas. Agora, a Pegaki busca expandir fazendo o movimento contrário: ajudar microempreendedores a terem mais opções ao despacharem seus produtos.
A Pegaki contou de forma exclusiva a EXAME que lançará um serviço de drop off points,
ou pontos de deixa da mercadoria pelos quais transportadoras passarão.
Para isso, a startup de logística aproveitará sua estrutura de 600
pontos parceiros. O objetivo é
oferecer mais uma opção aos microempreendedores para o despacho de suas
encomendas. Eles dependem principalmente da estatal Correios, que enfrenta uma greve de funcionários.
Até o final do ano, a Pegaki projeta
atender 1.000 microempreendedores — valor que pode aumentar com a
expansão dos pontos e com a negociação de um novo investimento para a
startup de logística.
Do grande ao micro
Os empreendedores João Cristofolini,
Ismael Costa e Daniel Frantz fundaram a Pegaki no final de 2016. Com
sede em Blumenau, o negócio surgiu inicialmente com a necessidade de atender à demanda de Frantz,
que tinha um e-commerce e muitos problemas para lidar com insucesso de
entregas e da logística reversa (devoluções de produtos).
https://exame.abril.com.br/pme/startup-que-substitui-correios-lanca-solucao-para-microempreendedores/
Nenhum comentário:
Postar um comentário