A carne que o mundo prefere é o tema da campanha de propaganda da
Frimesa, informa o presidente da cooperativa, Valter Vanzela, em
entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Essa campanha começou no sul e
deve chegar às outras regiões do Brasil, em abril deste ano. Esse
planejamento se mostrou correto em todos os aspectos, uma vez que
foi um dos pilares que levaram a Frimesa a crescer acima da expectativa
em um ano tão difícil para a economia brasileira.
Estratégia de Marketing
Em matéria publicada recentemente no Jornal Giro News, a empresa
afirmava que pretende se tornar referência em carne suína no país. "A
campanha nacional - A carne que o mundo prefere - está sendo lançada em
todo o país com o objetivo de associar a carne suína à marca Frimesa.
Ela mostra aos consumidores novidades e a grande variedade de nossa nova
linha de cortes de carne suína, como alcatra, coxão mole, filé mignon e
picanha, acentua Valter Vanzela.
A meta da nossa campanha de propaganda
é também estimular o consumo, contribuir para o giro no PDV e atrair o
público para o site acarnequemundoprefere.com.br , um portal que traz
receitas, muita informação e ainda acaba com certos mitos sobre a carne
suína, a proteína mais consumida em todo o mundo. O foco é informar o
consumidor, mostrar a qualidade dos nossos produtos e impactar o ponto
de venda com ações de comunicação nas lojas", ressalta Vanzela.
Crescimento e Exportação
Crescimento e Exportação
Em 2016, havia a previsão de fechar o faturamento da cooperativa em R$ 2,51 bilhões, 13% a mais que em 2015. Segundo a Cooperativa, até o momento, esses números não foram divulgados oficialmente, mas Vanzela adianta: "nosso crescimento foi superior ao que havíamos divulgado como estimativa. Em um ano complicado como 2016, temos orgulho de informar que nossa produção cresceu 5,4%", comemora. Também focada nas exportações, Vanzela informa a participação delas no faturamento da companhia.
"As vendas da Frimesa para o mercado externo representam
14,8% do volume em 2016. Até dois anos atrás esse número era de 5% do
faturamento anual, mas como as condições de mercado se mostraram
favoráveis, ampliamos as negociações significativamente. Em termos de
volume, foram 34 mil toneladas/ano de carnes, com ênfase nos cortes",
finaliza o presidente.
http://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/frimesa-quer-ser-referencia-41328/
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