A Eve Air Mobility anunciou recentemente que a Korea Aerospace Industries Ltd. (KAI) será a fornecedora dos pilones para suas aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL)., os chamados “carros voadores“.
Os pilones são componentes essenciais da estrutura da aeronave, responsáveis por suportar as unidades de energia elétrica e os oito rotores necessários para a decolagem e pouso verticais.
Johann Bordais, CEO da Eve, destacou a excelência da sul-coreana KAI em qualidade, tecnologia e negócios. “A KAI tem se destacado no fornecimento de componentes de aeroestrutura para uma variedade de aeronaves, incluindo o modelo E-Jet E2 da Embraer”, disse Bordais. “Recebemos a KAI com grande entusiasmo em nosso seleto grupo de fornecedores, que irão colaborar conosco desde a fase de prototipagem até a produção das aeronaves”.
De acordo com a Eve, a KAI tem sido uma fornecedora fundamental de componentes aeroestruturais de larga escala para fabricantes de aeronaves ao redor do mundo nas últimas três décadas. Goo Young Kang, CEO da KAI, destacou recentemente o espaço e a futura mobilidade aérea como principal foco da empresa em sua visão estratégica para 2050.
Novas parcerias – Pilones
A Eve continua a expandir sua lista de fornecedores para seu eVTOL, que inclui empresas como Aciturri, Crouzet, Thales, Honeywell, RECARO Aircraft Seating, FACC, Garmin, Liebherr-Aerospace, Intergalactic, Nidec Aerospace LLC, BAE Systems e Duc Hélice Propellers.
O eVTOL da Eve, programado para as primeiras entregas e entrada em serviço em 2026, utiliza uma configuração de decolagem e cruzeiro (Lift + Cruise) com rotores dedicados para o voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro. O conceito mais recente inclui um propulsor elétrico alimentado por motores elétricos duplos que proporcionam redundância de propulsão, garantindo alto desempenho e segurança.
A Eve também revelou que sua primeira fábrica de eVTOL será estabelecida na cidade de Taubaté (SP), no Vale do Paraíba, onde já iniciou a montagem do primeiro protótipo do eVTOL em escala real. Paralelamente, a Eve continua desenvolvendo um amplo portfólio de soluções agnósticas, incluindo o Vector, um software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (Urban ATM) para otimizar e expandir as operações de UAM em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário