sexta-feira, 5 de abril de 2024

Faturamento do e-commerce brasileiro alcança a marca de R$ 254,4 bilhões em 2023

 

Cesta de Alimentos em Destaque


Cesta de Alimentos em Destaque
 
  No acumulado de 2023, o faturamento do comércio eletrônico brasileiro ficou em R$ 254,4 bilhões, o que representa um crescimento de 0,7% na comparação com o ano de 2022, quando o setor registrou queda de 2,2% em relação a 2021. Os dados são da pesquisa Webshoppers, da NielsenIQ Ebit, e indicam que o número de compradores no e-commerce em 2023 permaneceu praticamente estável, com 108,4 milhões de brasileiros, variação negativa de 0,5% em relação a 2022. 

Compras de Reposição no E-commerce

  No período, o destaque foi para as vendas brutas de produtos da cesta de alimentos, que aumentaram 26,2%. Apesar de uma queda de 15,2% em pedidos, houve um aumento de 48,7% no faturamento. "O crescimento das categorias bens de consumo de rápido movimento no e-commerce brasileiro reflete uma mudança significativa no comportamento do consumidor, com ênfase crescente em compras de abastecimento e reposição" afirma Luiz Davison, gestor de sucesso do cliente da NielsenIQ Ebit. 

Imagem: Freepik 
 
 https://www.gironews.com/varejo-digital/cesta-de-alimentos-em-destaque-74626/

Nenhum comentário:

Postar um comentário