SAN
FRANSICO (Reuters) - A Apple confirmou nesta segunda-feira que chegou a
um acordo para adquirir o Shazam Entertainment, aplicativo britânico
que permite aos usuários identificar músicas apontando o smartphone para
uma fonte de áudio.
A
fabricante do iPhone não revelou o valor da compra. O site de notícias
especializado em tecnologia TechCrunch informou o acordo na sexta-feira
com um preço de até 400 milhões de dólares, muito abaixo da mais recente
avaliação do Shazam em 1 bilhão de dólares.
A
Apple disse que o Shazam se “encaixa perfeitamente” em seu serviço de
transmissão de música e ajudará os usuários a descobrir novas músicas. O
Apple Music tem 27 milhões de usuários e compete com o Spotify, que
possui 60 milhões de usuários. A empresa do Vale do Silício disse que a
equipe do Shazam se unirá à empresa norte-americana.
Em
declaração, o porta-voz da Apple, Tom Neumayr, disse que o Shazam “é
usado por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, em várias
plataformas. ... Temos planos animadores, e estamos ansiosos para nos
unir ao Shazam após a aprovação do acordo de hoje”.
A
Apple não detalhes seus planos, mas a empresa não poderá fazer
alterações importantes no Shazam até garantir a aprovação regulamentar.
O
Shazam também está disponível em dispositivos com sistema operacional
Android, mas a Apple não disse se manterá a versão Android disponível. O
Shazam encerrou o suporte para uma versão do seu software que é
executado nos computadores da Microsoft no início deste ano.
Por Stephen Nellis
https://br.reuters.com/article/internetNews/idBRKBN1E52AT-OBRIN
Nenhum comentário:
Postar um comentário