O grupo de e-commerce firmou parcerias com 10 grandes redes globais de flores e prevê um aumento de faturamento de 30% ao ano
Criada como uma pequena
floricultura há 20 anos, a Flores Online está cada vez maior. O Grupo
Flora, de venda de flores e cestas pela internet e dono das marcas
Flores Online, Isabela Flores e Uniflores, irá expandir sua atuação para
mais de 30 países, como Alemanha, Reino Unido, Argentina, México e
Emirados Árabes, entre outros.
O grupo de e-commerce
firmou parcerias com 10 grandes redes globais de flores, que têm
centros de distribuição para preparar e enviar os produtos em grandes
cidades nesses países. Aos poucos, também irá incluir as floriculturas
locais desses países em sua plataforma para atingir novas regiões.
“Percebemos que estávamos no momento
certo para internacionalizar nossa operação, pois já estamos bem
consolidados no Brasil”, afirmou Thiago Almeida Dias, diretor de novos
negócios do Grupo Flora.
Também contratou novo meio de
pagamento, que aceitasse também moedas diferentes e que permitisse
também pagar parceiros e fornecedores em outros países. Com a nova empreitada, o grupo prevê um aumento de faturamento de 30% ao ano.
Demanda forte
A empresa já recebia demandas
internacionais, de brasileiros que moravam fora do país e queriam
presentear parentes e amigos no país, no Dia das Mães, Dia dos Namorados
ou aniversários e momentos especiais. Foram 16.390 pedidos feitos de
fora no primeiro semestre, de um total de 120 mil compras realizadas no
período. Floriculturas internacionais também procuraram a companhia para
firmar parcerias.
Segundo o executivo, mais do que
atingir brasileiros que queiram enviar presentes para o exterior, o
objetivo é ser a plataforma online de vendas de flores nos países em que
passará a atuar.
Logística e qualidade
Expandir uma operação de comércio
eletrônico já envolve desafios, que ficam ainda maiores quando se trata
de produtos frescos e frágeis, como flores e chocolates.
Por isso, nem todos os itens do
portfólio do Grupo Flora estão disponíveis em todos os países, por
questões de clima, abastecimento e sazonalidade. Assim, para garantir a
uniformidade da operação, apenas 65 produtos foram selecionados para as
vendas internacionais. Os arranjos de rosas vermelhas e flores do campo
são os campeões de venda em todos os países, assim como as orquídeas.
Para garantir a qualidade dos
produtos, o grupo realizou testes e pede para que os parceiros
internacionais enviem fotografias dos arranjos antes das entregas.
Por aqui, a companhia tem um centro de distribuição em São Paulo, que
prepara os arranjos e cestas para serem entregues na região em um dia, e
parcerias com 3 mil floriculturas nacionais para atender todo o país –
800 delas ativas. Há também uma equipe em São João da Boa Vista, cidade
de São Paulo perto da fronteira com Minas Gerais.
https://exame.abril.com.br/negocios/dona-da-flores-online-grupo-flora-expande-para-mais-de-30-paises/
Nenhum comentário:
Postar um comentário