Saiba quem é o novo CEO da WEG, que tem como missão internacionalizar negócios da empresa
A WEG, sexta maior empresa da bolsa de valores em importância de mercado, anunciou troca de CEO. O paulista Alberto Kuba, de 44 anos de idade, substitui o até então presidente Harry Schmelzer.
A notícia foi publicada em reportagem do jornal Valor Econômico. O
executivo tem em comum com o antigo gestor o fato de terem feito
carreira na WEG,
onde atuaram desde a base, em cargos de estágio da multinacional
brasileira sediada em Santa Catarina, referência em soluções
tecnológicas sustentáveis.
Kuba tem 22 anos de casa, é engenheiro elétrico e tem uma missão desafiadora. “Minha sucessão está sendo pensada há quatro anos. Os diretores da direção geral junto com o conselho de administração e uma consultoria externa foram apontando nomes de executivos internos como futuros sucessores”, diz Schmelzer na matéria.
Vale destacar que o executivo é o quarto presidente da empresa que possui 62 anos de fundada. Ele afirma para a reportagem do jornal que “não haverá mudanças disruptivas. Aonde queremos chegar, os segmentos que estamos visualizando e os mercados que queremos crescer já estão definidos. Minha missão, como executivo, é pegar uma empresa brasileira, que já é grande, e globalizá-la em muitos negócios”.
Para 2024, a empresa catarinense reservou R$ 1,9 bilhão em aumento de capacidade, revela a reportagem do Valor Econômico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário