A rede vem em trajetória ascendente desde 2015, quando seu valor era de R$ 300 milhões. Naquele ano a Magazine Luiza atingiu sua mínima histórica, negociando papéis a R$ 0,96. Desde então acumulou 16,75% de valorização
A Magazine Luiza (MGLU3) fechou o pregão desta quarta-feira
(17) em alta de 1,6%, precificando suas ações em R$ 161,75,
transformando a rede na varejista mais valiosa do Brasil, ultrapassando o
Carrefour Brasil (CRFB3) e as Lojas Renner (LREN3). Com o valor fechado
no pregão, a empresa de Luzia Helena Trajano
atingiu valor de mercado de R$ 30 bilhões, ante o valor de R$ 29,1
bilhão da varejista francesa, que encabeçava a lista, e R$ 25,3 bilhões
da loja de roupas fundada no sul do País.
A rede vem em trajetória ascendente desde 2015, quando seu valor era
de R$ 300 milhões. Naquele ano, a Magazine Luiza atingiu sua mínima
histórica, negociando papéis a R$ 0,96. Desde então, acumulou 16,75% de
valorização até chegar no patamar atual.
Grande parte do crescimento da empresa se deu por sua entrada no mundo da tecnologia, aplicando conceitos de omni-chanel,
integrando lojas físicas e virtual. O grande ponto de virada da
Magazine Luiza foi quando Frederico Trajano acumulou os postos de CEO e
presidente do grupo. De cara o primogênito de Luiza Helena modernizou
processos e cortou diversos custos, como viagens executivas, renegociou
contratos de lojas, realizou novos acordos com sindicatos e até cortou
gastos de energia.
Em 2016, um relatório da Credit Suisse colocou a Magazine Luiza na
lista de sete empresas de varejo que conseguiriam sobreviver ao
apocalipse do setor graças a sua atuação e integração em diversos
canais. Hoje o e-commerce da marca já representa um terço do total de
vendas da varejista.
https://www.istoedinheiro.com.br/magazine-luiza-se-torna-rede-de-varejo-mais-valiosa-do-brasil-ao-ultrapassar-carrefour-e-renner/
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