
A companhia aérea canadense WestJet passará a cobrar para que os passageiros possam reclinar seus assentos em voos de aviões remodelados, contemplando um total de 43 aviões da sua frota.
Os passageiros que optarem por passagens mais baratas terão de viajar com o assento a 90º durante todo o trajeto. Ou seja, não é um pagamento para reclinar o assento no voo, mas a passagem previamente comprada irá definir se será possível reclinar ou não o assento.
O anúncio feio pela WestJet nesta semana firma que os assentos da classe econômica tradicional das aeronaves Boeing 737-8 MAX e 737-800 não poderão mais ser reclinados.
A expectativa é que essa política passe a vigorar ainda neste mês de outubro. A operação será remodelada gradualmente até o início de 2026, segundo a empresa.
A empresa justificou a mudança como parte de uma remodelagem, um novo design que visa aumentar a sensação de espaço pessoal. Segundo dados internos da WestJet, metade dos passageiros preferem a nova configuração do que a antiga.
Quem quiser ter a opção de um assento reclinável deverá pagar por cabines Premium e poltronas Extended Comfort – opções que ainda estão dentro da classe econômica mas custam um pouco mais caro.
A empresa afirma que as novas poltronas premium possuem apoio de cabeça ajustáveis em quatro direções, encostos reclináveis e almofadas ergonômicas.
A WestJet ainda declarou que a decisão deve reduzir o custo por assento da empresa – permitindo acrescentar uma fileira a mais no layout do avião.
A companhia opera no Canadá, Estados Unidos e outros destinos internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário