Atuação: Consultoria multidisciplinar, onde desenvolvemos trabalhos nas seguintes áreas: fusão e aquisição e internacionalização de empresas, tributária, linhas de crédito nacionais e internacionais, inclusive para as áreas culturais e políticas públicas.
sexta-feira, 5 de setembro de 2014
Analistas cortam preço-alvo de Vale, mas recomendam compra
Corretora Planner elogia o empenho da companhia em reduzir custos e o anúncio da redução de investimentos da empresa nos próximos anos
Por Infomoney
“Um ambiente menos otimista”, assim é intitulado o relatório da corretora Planner sobre a Vale (foto). Os analistas da corretora optaram por cortar o preço-alvo do papel de R$ 36 para R$ 33. No entanto, a recomendação permanece de compra para a ação.
De acordo com os analistas, os preços do minério de ferro caíram 34,9% em 2014, principalmente por conta do aumento de produção na Austrália, os elevados estoques e o fraco crescimento da siderurgia na China. “No entanto, as grandes mineradoras, inclusive a Vale, continuam aumentando suas vendas para a China, substituindo os produtores locais de maior custo”, pondera a corretora.
Dessa forma, mesmo com a queda no preço, os volumes maiores compensam em parte essa diferença no faturamento. “É importante lembrar que os baixos custos de produção dessas mineradoras permitem que elas continuem obtendo retornos elevados, mesmo com os preços do minério em baixa”, afirma a Planner.Além disso, os analistas elogiam o empenho da companhia em reduzir custos e o anúncio da redução de investimentos da empresa nos próximos anos. “Isso deve liberar caixa para aumentar os dividendos, o que será positivo para os investidores nos próximos anos”, aponta o relatório.
Em relação aos resultados da empresa no segundo trimestre deste ano, a equipe de análise assegura que a mineradora mostrou forte expansão nas vendas do minério de ferro e só não teve resultado melhor por conta do fator preço. Na comparação com o mesmo período de 2013, as vendas da commodity aumentaram 7,7%, mesmo com cenário doméstico complicado e queda na produção de aço da China.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário