No total, foram 10 transações, segundo dados de pesquisa realizada pela KPMG
Consumidores olhando a vitrine de uma loja de sapatos de um shopping center de São Paulo
São Paulo - No acumulado dos seis primeiros meses de 2014, o setor de shopping centers dobrou o número de fusões e aquisições na comparação com o registrado no mesmo período do ano passado.
No total, foram 10 transações, segundo dados de pesquisa realizada pela KPMG.
Em relação a 2012, o crescimento foi de 25%, quando foram realizadas oito operações.
"O crescimento da classe consumidora é um fato no Brasil. Por isso,
observar um aumento nos investimentos no setor de shopping centers não é
nenhuma surpresa. Ainda há espaço e alguns grupos estão buscando sua
consolidação através de aquisições", observa Luís Motta, sócio-líder da
área de fusões e aquisições da KPMG no Brasil.
No primeiro semestre deste ano, o maior número de fusões e aquisições
ocorreu entre empresas de capital brasileiro, com seis transações.
Outras duas operações aconteceram entre empresa de capital majoritário
brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de companhia
estabelecida no Brasil.
Uma operação envolveu empresa estrangeira, que comprou, empresa
brasileira estabelecida no País, e outra ocorreu entre companhias de
capital estrangeiro por uma empresa estabelecida no Brasil.
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