Galderma/N.Oundjian
Galderma: empresa farmacêutica da Nestlé comprou a Moderm no Brasil
São Paulo - A Galderma, farmacêutica de produtos dermatológicos da Nestlé, comprou a Moderm, do setor de dermocosméticos, no Brasil.
Segundo comunicado, a aquisição é parte da estratégia da Galderma de explorar um novo mercado e ampliar sua atuação em regiões e novos consumidores.
A ideia é que a Moderm continue como marca independente e planos de negócio separados dos da Galderma.
"Estamos confiantes, pois o mercado brasileiro é aberto às novidades
que atendam às exigências dos cuidados com a pele”, disse José Roberto
Ferraz, gerente geral da Galderma no país.
Segundo o executivo, o Brasil representa uma boa parcela do mercado
mundial de dermatologia e ocupa a segunda posição em vendas no ranking
da Galderma, "números que esperamos incrementar com a Moderm”, disse.
Moderm, criada em 2012, está presente em cerca de 1.000 pontos de venda
em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Pará e Paraná. O objetivo é que a
marca chegue a 20.000 estabelecimentos comerciais.
A Galderma, criada a partir de uma parceria entre Nestlé e L’Oréal, em
1981, está presente em 70 países é líder mundial no segmento. No Brasil,
a companhia atua há quase 20 anos.
No início do ano, a Nestlé pagou 3,6 bilhões de dólares para assumir o controle completo da Galderma.
A companhia passou a ser parte da divisão Nestlé Skin Health, que reúne
marcas que vão desde medicamentos vendidos somente com receita a
sabonetes e demais produtos de higiene pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário