quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Lula é denunciado pela terceria vez na Lava Jato


O ex-presidente foi denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro em caso envolvendo um terreno do Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo




Brasília – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é alvo de nova denúncia do Ministério Público Federal (MPF). Nesta quinta-feira (15), o petista foi denunciado pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro, em razão de contratos firmados entre a Petrobras e a Construtora Norberto Odebrecht, de acordo com informações da força-tarefa da Operação Lava Jato.

O ex-presidente é considerado o “responsável por comandar uma sofisticada estrutura ilícita para captação de apoio parlamentar, assentada na distribuição de cargos públicos na administração federal”. De acordo com a denúncia, R$ 75.434.399,44 foram repassados a partidos e políticos que sustentavam a governabilidade da gestão de Lula à frente do Palácio do Planalto. Além do PT, os principais beneficiários seriam o PMDB e o PP.

Também seriam receptores dos repasses “os agentes públicos da Petrobras envolvidos no esquema e aos responsáveis pela distribuição das vantagens ilícitas, em operações de lavagem de dinheiro que tinham como objetivo dissimular a origem criminosa do dinheiro”.


Veja a íntegra da denúncia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário