O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) dará
mais prazo para a Nestlé vender um pacote de marcas que incluem os
chocolates Serenata de Amor, Chokito, Lollo e Sensação. A exigência faz
parte do acordo firmado com o conselho no ano passado para aprovar a
fusão com a Garoto, que, 15 anos depois, ainda está sob discussão
judicial.
De acordo com fontes que acompanharam as negociações, a Nestlé
terá que repassar um pacote com mais de dez marcas – a lista completa
está sob sigilo -, além de receitas e segredos da produção, para
garantir que a mesma qualidade seja mantida pelo novo fabricante.
Segundo apurou o Estadão/Broadcast, o prazo para a venda vai
até o fim deste mês, mas o conselho deverá adiar a data para o primeiro
semestre de 2018. Isso será feito a pedido da empresa, que requisitou ao
Cade mais tempo para a negociação para a venda dos ativos. O
entendimento do Cade é que, se a venda não for efetivada, a fusão da
Nestlé com a Garoto terá de ser desfeita.
Como foi divulgado em setembro, a Nestlé não poderá repassar
as marcas para uma concorrente de grande porte, o que exclui das
negociações Lacta (do grupo Mondelez), hoje vice-líder de mercado, atrás
da Nestlé. A tendência é que os ativos sejam comprados por concorrentes
menores, como Arcor e Hershey’s. O acordo prevê que o nome do comprador
terá de ser apresentado ao Cade e aprovado antes da operação.
Procurada, a Nestlé não quis comentar o assunto.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
https://istoe.com.br/nestle-deve-ter-mais-prazo-para-vender-marcas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário