
Em um movimento estratégico para fortalecer o setor aeroespacial, a Embraer, o Centro Nacional de Desenvolvimento Industrial do Reino da Arábia Saudita (NIDC) e o Grupo AHQ assinaram um Memorando de Entendimento (MoU). O acordo, firmado em Riad durante o Fórum da Aviação do Futuro, visa a adoção de aeronaves da Embraer pelo Reino da Arábia Saudita.
O MoU também busca explorar o desenvolvimento de uma cooperação tecnológica potencial, da cadeia de suprimentos e de capital humano entre as organizações. O objetivo é alcançar a excelência em produtos e serviços, avaliar as capacidades industriais e identificar novas oportunidades de negócios.
Segundo a Embraer, a companhia brasileira tem se esforçado para estabelecer uma colaboração industrial com empresas locais e o governo saudita, alinhada ao plano estratégico do país.
O NIDC tem trabalhado para facilitar o crescimento e a diversificação da base industrial e de produção do Reino da Arábia Saudita. A organização promove parcerias entre entidades locais e fabricantes internacionais, apoiando o crescimento e a diversificação da economia saudita.
Como parte do acordo, a Embraer e a AHQ concordaram em analisar o potencial da família de jatos E2 para ser a aeronave escolhida para um novo projeto de linha aérea na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário