As primeiras imagens em escala real do protótipo do ‘carro voador‘ que está sendo fabricado pela Embraer no Brasil foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (8). O vídeo foi publicado pela Eve Air Mobility, empresa de mobilidade aérea urbana da montadora. O modelo está em produção na fábrica em Taubaté.
No comunicado, a Eve Air Mobility afirma que tem construído primeiro protótipo em escala real e que está entusiasmada “em dar uma prévia do que está em andamento”. Novas informações devem ser divulgadas nos próximos meses.
Embora as imagens não mostrem muitos detalhes, é possível ver um modelo preto e verde.
Veja o vídeo do carro voador:
Ver essa foto no Instagram
Sobre o carro voador da Embraer
As entregas dos carros voadores devem começar em 2026, a partir de uma parceria com a Avantto, empresa que atua no ramo de compartilhamento de aeronaves.
Em outubro de 2021, a Embraer assinou uma carta de intenções para desenvolver 100 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (conhecidos como carros voadores) no Brasil e na América Latina.
Os esforços, segundo a Embraer, focarão nas experiências dos passageiros, na acessibilidade e na inclusão das operações de embarque da aeronave.
O eVTOL, popularmente conhecido como ‘carro voador’, é uma aeronave de emissão zero, baixo ruído e design simples, que permite com que haja decolagens e pousos verticais com o uso da energia elétrica.
Um levantamento feito pelo site Reset mostra que a Embraer e a Eve estão na vice-liderança do mercado de eVtol, com até 635 unidades encomendadas da aeronave que é movida por eletricidade. O último contrato anunciado foi com a empresa britânica Bristow, para o fornecimento de até 100 unidades do ‘carro elétrico’ da Embraer.
Em abril deste ano, a Eve assinou uma carta de intenção de compra com AirX para até 50 eVTOLs, Vector e serviços. O pedido de compra apoiará o desenvolvimento contínuo e o dimensionamento de operações inovadoras de transporte no Japão.
https://www.cbnvale.com.br/video-embraer-divulga-primeiras-imagens-do-carro-voador/
Nenhum comentário:
Postar um comentário