Busca por novas escolas estará centrada em instituições com qualidade reconhecida nos mercados locais, disse o diretor-presidente da Kroton
São Paulo – O plano de expansão da Kroton no
ensino básico será baseado na compra de escolas renomadas em diversas
cidades do País e na criação de três a quatro “réplicas” dessas unidades
no mesmo município ou região.
“Esperamos ter ao menos um ‘greenfield’ (novo projeto) ao
ano após cada aquisição”, explicou nesta terça-feira, 10, o
diretor-presidente da Kroton, Rodrigo Galindo, em conferência com
jornalistas. “O foco (na educação básica) é crescer pela implementação
de greenfields”, ressaltou.
Segundo Galindo, a busca por novas escolas estará centrada
em instituições com qualidade reconhecida nos mercados locais. Após a
compra, a Kroton manterá a marca, o projeto pedagógico e o corpo de
professores das escolas.
Depois disso, iniciará um plano de desenvolvimento de novas
unidades com o mesmo padrão da unidade original – o que deverá ocorrer
na velocidade de uma nova instituição por ano.
“A limitação não será de infraestrutura física ou
financeira. Isso conseguiremos superar. Esse ‘timing’ vai depender da
nossa capacidade de formar gente”, disse Galindo, explicando que o
desafio da expansão dos negócios será a preparação de professores para
atuarem nos mesmos padrões de ensino de alta qualidade do colégio
adquirido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário