O governo Trump planeja acabar com financiamento federal e assistência às chamadas cidades santuário, que "abrigam imigrantes ilegais"
São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai assinar duas ordens executivas na quarta-feira, incluindo uma que promete “uma barreira física maior” na fronteira com o México, de acordo com o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer.
Para fazer isso, o novo governo restauraria o controverso programa de Comunidades Seguras que facilita esse tipo de cooperação, que o ex-presidente Barack Obama pôs fim. O governo Trump ainda planeja acabar com financiamento federal e assistência às chamadas cidades santuário, que “abrigam imigrantes ilegais”, segundo Spicer. “Teremos uma política de segurança que obrigarão imigrantes a seguir as leis”, completou.
O porta voz também disse que a construção do muro era uma prioridade. “Construir essa barreira é mais que apenas uma promessa de campanha”, disse. Ele reiterou que o México pagaria pelo muro – algo que as autoridades mexicanas contestam.
“De um jeito ou de outro, como o presidente disse antes, o México vai pagar por isso”, disse Spicer. Espera-se que Trump discuta seus planos de segurança de fronteira no Departamento de Segurança Interna ainda nesta quarta-feira.
Sobre as relações comerciais com outros países, o porta-voz da Casa Branca ainda afirmou que Trump vai procurar estreitar os laços com a Índia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário