Divulgação/Facebook oficial
Dollar Shave Club, clube de assinaturas de produtos de barbear, comprado pela Unilever
O clube de assinaturas Dollar Shave Club está em um mercado de mais de
US$ 42 bilhões em vendas: produtos masculinos de barbear. Para entrar
nesse segmento bilionário, a Unilever pagou US$ 1 bilhão pela startup.
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O faturamento da empresa comprada foi de US$ 152 milhões em 2015 e deverá superar US$ 200 milhões este ano.
A multinacional ainda não tinha nenhuma marca de lâminas de barbear e a
aquisição complementa o portfólio de produtos masculinos das marcas Dove
Men+ Care e Axe.
No entanto, ela não comprou apenas lâminas, gel e creme para a barba, disse o presidente Paul Polman, em conferência com analistas. A Unilever também adquiriu experiência em um modelo novo de vendas por assinatura.
O Dollar Shave Club, que na verdade cobra mais dois dólares de taxa de entrega, conquistou 3,2 milhões de assinantes desde sua criação em 2012.
A ideia de receber produtos básicos mensalmente na porta de casa atrai
especialmente o “atraente” público de jovens Millenials, ou geração Y.
Para Polman, a startup tem “uma marca inovadora e disruptiva com consumidores fiéis, diversificados e extremamente engajados”.
Informações sobre esse público, inclusive, também são valiosas para a
Unilever. “Além de seus insights e dados únicos sobre os consumidores, o
Dollar Shave Club é líder em seu setor de vendas diretas ao
consumidor”, disse a empresa no anúncio da aquisição.
Segundo o presidente, o modelo de vendas por assinatura pode ser expandido para outros produtos e mercados.
A Unilever teve lucro líquido de 2,51 bilhões de euros (US$ 2,77 bilhões) no primeiro semestre do ano, 2% acima do mesmo período no ano passado.
A receita da multinacional caiu 2,6% na mesma comparação, a 26,3 bilhões de euros.
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