sexta-feira, 6 de maio de 2016

O que levou a Fitch a cortar o rating do Brasil



A agência tomou a decisão tendo em vista a falha do governo em estabilizar as finanças públicas

Da Redação
redacao@amanha.com.br


Após o fechamento do pregão desta quinta-feira (5), a Fitch (foto) anunciou que cortou o rating do Brasil de "BB+" para "BB" e manteve perspectiva negativa. Com isso, o Brasil fica duas notas abaixo do chamado grau de investimento. A agência havia tirado o "selo de bom pagador" do Brasil em dezembro.

De acordo com o comunicado, a revisão reflete a deterioração econômica do Brasil. A agência de classificação de risco ainda afirma que tomou a decisão tendo em vista a falha do governo em estabilizar a perspectiva das finanças públicas, além do impasse legislativo e da elevada incerteza política que está minando a confiança e a governabilidade interna. A agência de risco calcula que a dívida bruta do Brasil poderá alcançar quase 80% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2017.

Outras agências fizeram o mesmo. A Standard&Poor's e a Moody's rebaixaram a nota em fevereiro deste ano. A Moody's que, na época era a única que não havia retirado o selo de bom pagador, baixou a nota para grau especulativo.

- See more at: http://www.amanha.com.br/posts/view/2243#sthash.J9zecEMv.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário