terça-feira, 24 de maio de 2016

Potencial de Crescimento


Programas de Fidelidade Ganham Espaço no Varejo




Potencial de Crescimento
Potencial de Crescimento
Potencial de Crescimento


Segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), em 2015 esse mercado faturou R$ 5,04 bilhões, uma alta de 27,1% em relação a 2014. O resultado é baseado no faturamento bruto das empresas associadas, entre elas a Netpoints, que prevê novamente um crescimento para este ano, em especial por conta do atual cenário econômico. "Em um período de crise, para crescer o varejo aposta em ferramentas para a atração de demanda, para gerar escala em vendas", disse Carlos Formigari, presidente da empresa, em entrevista ao Portal Giro News.


Mercado em Alta

 
Da alta no faturamento registrado ao longo de 2015, o último trimestre foi responsável por movimentar R$ 1,3 bilhão, quando o número de fidelizações ultrapassou  a marca dos 70,7 milhões, o que representa um crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2014, quando o total era de 58,7 milhões. A Netpoints viu sua base de inscritos no programa crescer 23% no ano passado. "Em um período desafiador do ponto de vista econômico, o consumidor busca formas de economizar e os programas de relacionamento são uma maneira interessante de complementar as compras, com as trocas no PDV dos supermercados, por exemplo, ou mesmo conseguir realizar uma viagem por meio de gastos que já iriam realizar", complementa o executivo.


Varejo Alimentar

 
A adesão aos programas de fidelidade tem aumentado no varejo alimentar e é um canal promissor para essas empresas, já que as compras por parte dos consumidores são inevitáveis, mesmo no atual cenário econômico. "Hoje, disponibilizamos para nossos parceiros formas diferentes para resgate de produtos com utilização dos pontos, podendo ser desconto sobre o total da compra, no próprio check out, ou o parceiro seleciona alguns produtos para promocionar durante um período.  Com isto há uma grande variedade de produtos trocados, alguns que normalmente o cliente não levaria ou havia cortado do carrinho, como achocolatados em pó, caixas de bombom, leite, sorvetes, refrigerantes ou cervejas, até produtos de uso doméstico, como amaciantes e sabão em pó", finaliza Carlos.

http://www.gironews.com/negocios/potencial-de-crescimento-37360/

Nenhum comentário:

Postar um comentário