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Loja da Burberry: a Burberry foi afetada pela queda nas vendas em Hong Kong e na China continental
Da REUTERS
Londres - A grife de luxo britânica Burberry anunciou
que irá diminuir sua oferta de produtos e se concentrar mais em bolsas
de mão, uma tentativa de reformular o negócio depois que seu lucro anual
caiu em um mercado enfraquecido e que não dá sinais de que irá melhorar
neste ano.
A Burberry, que perdeu mais de um terço de seu valor de mercado nos
últimos 12 meses, disse que pretende economizar pelo menos 100 milhões
de libras esterlinas anuais até 2019.
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Como parte da iniciativa, a marca de 160 anos de idade – famosa por seus
trench coats forrados com estampa quadriculada – afirmou que irá
eliminar entre 15 e 20 por cento de seus produtos individuais de várias
linhas ao longo do próximo ano.
A empresa disse que seus estilistas irão investir mais em bolsas de mão,
uma área de margem de lucro maior e que cresce mais do que a de
vestuário e na qual fica atrás de concorrentes como Louis Vuitton e
Prada 1913.HK.
Christopher Bailey, que acumula as funções de executivo-chefe e
estilista-chefe, disse estar "comprometido em fazer as mudanças
necessárias" na Burberry, mas acrescentou: "Estou ciente de que estamos
embarcando neste plano em um momento no qual nossa indústria está
enfrentando desafios significativos".
A Burberry foi afetada pela queda nas vendas em Hong Kong e na China
continental, assim como em capitais europeias das quais turistas
chineses se afastaram assustados com os ataques do ano passado em Paris.
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