quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Facebook pisa no freio quanto ao número de anúncios no feed


A empresa está com receio de que o número excessivo de propagandas reduza o acesso de adolescentes ao site

Brian Womack, da
Frydolin / Wikimedia Commons
Celular conectado ao Facebook
Celular conectado ao Facebook: as vendas com publicidade em celular somaram 49% do total de receitas com anúncios no terceiro trimestre

São Francisco - A Facebook Inc. está pisando no freio em relação ao número de anúncios que aparecem com as postagens do usuário e disse que os adolescentes mais jovens não estão acessando o site tanto quanto o faziam, sugerindo que o crescimento da receita pode perder força.

As ações do serviço de rede social mais popular do mundo recuaram após comentários do diretor financeiro, David Ebersman, que disse em uma teleconferência que o número de novos anúncios no feed não subirá de forma significativa.

A ação havia subido até 18 por cento depois que o Facebook reportou vendas no terceiro trimestre que superaram as estimativas dos analistas, enquanto os anunciantes gastaram mais em promoções direcionadas a usuários de smartphones e tablets.

Embora o uso do serviço entre jovens americanos tenha sido relativamente estável durante o trimestre, houve uma queda entre adolescentes mais jovens que acessam o site diariamente, disse Ebersman.

O Facebook não havia dado, anteriormente, qualquer sinal de que os usuários estavam se desconectando por causa do número de anúncios que eles veem enquanto checam postagens, imagens e outras atualizações de seus amigos.

“É uma linha tênue”, disse Brian Wieser, analista do Pivotal Research Group em Nova York, que classifica as ações com o equivalente a “segurar”. “Eles querem controlar a experiência do usuário. Eles não querem sobrecarregar o uso do Facebook dos clientes com propaganda”.


Crescimento de usuários


“Dado o alto preço da ação, dada a alta valorização, há espaço para decepções”, disse Scott Kessler, analista da S&P Capital IQ em Nova York, que classifica o Facebook com o equivalente a “segurar”.

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