A empresa está com receio de que o número excessivo de propagandas reduza o acesso de adolescentes ao site
São Francisco - A Facebook
Inc. está pisando no freio em relação ao número de anúncios que
aparecem com as postagens do usuário e disse que os adolescentes mais
jovens não estão acessando o site tanto quanto o faziam, sugerindo que o
crescimento da receita pode perder força.
As ações do serviço de rede social mais popular do mundo recuaram após
comentários do diretor financeiro, David Ebersman, que disse em uma
teleconferência que o número de novos anúncios no feed não subirá de forma significativa.
A ação havia subido até 18 por cento depois que o Facebook reportou
vendas no terceiro trimestre que superaram as estimativas dos analistas,
enquanto os anunciantes gastaram mais em promoções direcionadas a
usuários de smartphones e tablets.
Embora o uso do serviço entre jovens americanos tenha sido
relativamente estável durante o trimestre, houve uma queda entre
adolescentes mais jovens que acessam o site diariamente, disse Ebersman.
O Facebook não havia dado, anteriormente, qualquer sinal de que os
usuários estavam se desconectando por causa do número de anúncios que
eles veem enquanto checam postagens, imagens e outras atualizações de
seus amigos.
“É uma linha tênue”, disse Brian Wieser, analista do Pivotal Research
Group em Nova York, que classifica as ações com o equivalente a
“segurar”. “Eles querem controlar a experiência do usuário. Eles não
querem sobrecarregar o uso do Facebook dos clientes com propaganda”.
Crescimento de usuários
“Dado o alto preço da ação, dada a alta valorização, há espaço para
decepções”, disse Scott Kessler, analista da S&P Capital IQ em Nova
York, que classifica o Facebook com o equivalente a “segurar”.
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