Estilista renova parceria de licenciamentos com a varejista Zelo, que já dura dez anos
Linha de perfumes Herchcovitch e Zelo: fragrâncias cítricas e com toque de menta
São Paulo - No que entende o estilista Alexandre Herchcovitch, investir em acessórios e decoração
da casa tem a mesma importância que investir em si mesmo e em roupas.
“A casa e o corpo dizem o que você é”, define o paulistano.
É dele a assinatura da linha exclusiva de perfumes para o lar da
Zelo, varejista de cama, mesa e banho. Desde 2003, Herchcovitch também
cria edredons e roupas de cama para a rede, estampados com o universo de
referências que consagrou o estilista, como o símbolo punk da caveira.
Responsável pela busca das fragrâncias para o lançamento, anunciado na mesma semana da São Paulo Fashion Week,
o estilista conta que sua ideia de lar confortável passa pelo cheiro, e
os sentimentos de limpeza e frescor. “Chegar em casa e ter a sensação
de que ela está renovada para te receber é muito valioso”, afirma.
Após uma década de parceria com a Zelo, Herchcovitch, que também tem
seu nome em óculos para a Chilli Beans e canecas para a Tok & Stok,
vê na união uma chance de tornar suas criações mais populares. “A
parceria é um sucesso pois leva o design a mais pessoas e contribui para as casas terem mais personalidade”, resume.
"Esta é uma das parcerias entre um estilista e uma rede de varejo que mais deu certo na história de licenciamentos
do Brasil", comemora Mauro Razuk, diretor da Zelo. No primeiro mês, a
sociedade vendeu 3.500 itens entre jogos de cama, edredons e toalhas, e
hoje a média é de 72 mil itens por mês - cerca de 10% do faturamento,
segundo a empresa. As mais de 60 lojas da rede ganharam ainda uma área
permanente de exposição dedicada às peças do estilista.
A linha de aromas e ambientação inclui sachês, difusores e velas,
com fragrâncias cítricas e notas de angélica e menta, escolhidas pelo
fashionista.
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