Resultados do terceiro trimestre confirmam quedas nas vendas de bebidas no país
Assim como o esperado, a Ambev apresentou queda nas vendas no terceiro semestre
São Paulo – Seguindo as estimativas do mês passado, as vendas de bebidas da Ambev apresentaram queda neste terceiro trimestre.
De acordo com o relatório oficial divulgado pela assessoria de
imprensa, as vendas total no país declinaram 4,2%, acentuando o mau
momento do setor. O volume total de hectolitros comercializados foi de
19,6 milhões.
Em comparação ao mesmo período do ano passado, as quedas foram registradas tanto nas vendas de cerveja, quanto no volume da Refrigenanc, tendo o resultado inferior de 0,5 e 2%, respectivamente.
Milton Seligman, vice-presidente de Relações corporativas da Ambev, disse ao jornal O Estado de S. Paulo
em setembro, que três fatores influenciam a venda de bebidas no Brasil:
renda, clima e preço. Quando há alta no dólar e inflação nos alimentos,
os produtos sofrem alteração no custo, que é repassado ao cliente.
Nesse contexto, a possibilidade da Ambev superar os resultados de 2012
já havia sido descartada por Nelson Jamel, diretor financeiro e de
Relações com Investidores da empresa, no final de agosto.
Investimentos
Apesar das quedas nas vendas e do cenário atual, a Ambev investirá cerca de 3 bilhões de dólares no Brasil até o final do ano.
Segundo o anúncio feito pela empresa por meio de comunicado, o aporte
será realizado em decorrência às perspectivas de médio e longo prazo
para o crescimento econômico no país.
De janeiro a setembro a companhia já investiu 1,8 bilhão de reais, e outros 500 milhões de reais em outros países onde atua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário