A BIOTERA defende
que o resíduo e o rejeito são as novas matérias prima do século XXI. São capazes de alimentar todas as cadeias de suprimentos do seu Negócio ou dos
produtos e serviços que você consome.
Defendemos que é a única maneira de inclusão social com geração de emprego e renda de forma digna, através do que se conhece pelo nome de FAIR TRADE e a educação.
Não só coletamos resíduos. Buscamos a maximização do seu resultado com o mesmo e envolvemos agências de inovação, centro de pesquisas, análise de fornecedores e adoção de tecnologias para redução do mesmo.
Temos a oferecer para o mercado o MSR - MANEJO SUSTENTÁVEL DE RESÍDUOS, inovador processo na gestão de resíduos. Buscamos linhas de investimento mas até o momento as fontes fomentadoras não foram capazes de entender qual é o negócio.
O MSR é aplicado ao setor privado e público, atende as Políticas Nacionais de Resíduos Sólidos, Mudanças Climáticas, Segurança do Trabalho e Desenvolvimento Sustentável. Portanto, é completo.
Veja a matéria abaixo publicada pela ONU-BRASIL e tire suas conclusões. Convido a conhecer nossa apresentação e estamos a disposição para esclarecimentos. Detalhe da matéria: foca apenas um tipo de resíduo.
Cerca de 3,5 bilhões de pessoas, metade da população mundial, não dispõem de serviços cruciais de gestão de resíduos, o que significa um prejuízo significativo para o meio ambiente, a saúde e as economias, alertou as Nações Unidas na segunda-feira (7). A ONU também ressaltou que a reciclagem e o tratamento adequado do lixo podem ser, literalmente, uma mina de ouro.
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) chamou de “impressionante” os números divulgados no relatório “Diretrizes para Estratégias Nacionais de Gestão de Resíduos: Dos Desafios às Oportunidades”, lançado em parceria com Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (UNITAR).
O estudo mostra que uma tonelada de lixo eletrônico reciclado poderia render o equivalente entre cinco e 15 toneladas de ouro e afirma que a gestão de resíduos não é apenas um desafio, mas “uma oportunidade inexplorada”.
Além do potencial de ouro que pode ser extraído de uma tonelada de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos (e-waste), a pesquisa observa que a quantidade de cobre, alumínio e metais raros retirados do material reciclado excederia muitas vezes a quantidade encontrada naturalmente.
Outros benefícios incluem a redução da emissão de dióxido de carbono e dióxido de enxofre para a atmosfera, aumento na geração de emprego e redução do desperdício de alimentos e poluição do ar.
No geral, um número estimado de 1,3 bilhão de toneladas de resíduos sólidos são coletados em todo o mundo, uma quantidade que deverá aumentar para 2,2 bilhões de toneladas até 2025. Além disso, a degradação da fração orgânica dos resíduos sólidos contribui com cerca de 5% dos gases de efeito estufa emitidos no mundo.
Fonte: ONU Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário