Divulgação
Campanha do Instituto Avon com o objetivo conscientizar a sociedade sobre o combate à violência doméstica no país
Do AdNews
As discussões que dizem respeito aos direitos e deveres das mulheres, além da delicada questão da violência doméstica, não se esgotam apenas porque o Dia Internacional das Mulheres já passou.
O Instituto Avon
lançou a campanha "Linha 180", criada pela NewStyle com o objetivo
conscientizar a sociedade sobre o combate ao problema no País.
No Brasil, seis a cada 10 mulheres já sofreram algum tipo de agressão.
E, para fazer com que a Lei Maria da Penha entre em lares dominados pelo
machismo e se torne ainda mais conhecida, a agência criou uma linha de
"maquiagem" vazia, a Linha 180, e uma Revista Avon especial para suas
revendedoras, que têm acesso fácil a estes lares. Com o conceito Não
maquie a verdade, a campanha propõe o uso pelas mulheres em risco ou em
situação de violência para que elas sejam encorajadas a usar a Linha 180
sem medo.
Além da Revista, a NewStyle desenvolveu peças especiais de mobiliário
urbano da Otima em formato de vitrine com as embalagens vazias da Linha
180. Veiculadas em pontos de ônibus com grande circulação, o objetivo
das peças é despertar, em uma ação de grande visibilidade, a curiosidade
do público para acessar o site e saber mais sobre os novos "produtos".
A estratégia contempla ainda duas produções especiais, em parceria com a
BossaNovaFilms: um filme de 30 segundos para veiculação na internet e
merchans na TV, e um vídeo-documentário.
"Estamos capacitando nossas revendedoras para falar com suas clientes e
pessoas próximas sobre formas de enfrentar a violência doméstica. Esse
diálogo informal incentiva as mulheres a perderem o medo e a denunciar,
que é o primeiro passo do enfrentamento", comenta Lírio Cipriani,
diretor executivo do Instituto Avon.
Confira o filme:
https://www.youtube.com/watch?v=RiofinFLy_o
Nenhum comentário:
Postar um comentário