Divulgação Dafiti
Marca Dafiti: a maioria das peças expostas na loja física é da coleção criada pela própria empresa
São Paulo – Quem passa pela esquina da Oscar Freire com a Rua da
Consolação, um dos centros mais badalados da moda paulistana, poderá
conhecer a loja física da Dafiti.
Trata-se da primeira ideia concreta da varejista online de levar moda
para públicos diversos, incluindo as pessoas que ainda tem receio de
comprar roupas online.
No local será possível provar peças das oito marcas próprias da
empresa, também lançadas hoje, além de conhecer melhor os produtos.
A proposta, que recebeu um investimento de R$ 1 milhão, foi baseada em
novas apostas do e-commerce mundial, que visam aproximar empresas de
clientes.
E o conceito é realmente diferente do encontrado em lojas convencionais.
Loja física, mas digital
Para começar, o endereço é temporário e existirá, com toda certeza, até o fim de junho. Depois, nem a empresa sabe.
“Pelo retorno de marketing e vendas, veremos se valerá a pena estender o
ponto ou abrirmos em outra cidade”, afirmou Malte Horeyselk, um dos
quatro sócios-fundadores da empresa.
A expectativa é de faturar até R$ 3 milhões com vendas de março a junho com o novo canal.
Na loja, não será possível pagar com cartão, nem levar os produtos comprados ali para casa.
“A primeira coisa a fazer ao entrar é acessar o wifi, se logar no
aplicativo, identificar que está na loja e, depois, escolher a peça que
será provada, por meio da leitura digital do código de identificação do
produto”, explica Malte Huffmann, também sócio-diretor.
O pagamento é feito via web e as compras entregues até no mesmo dia,
dependendo do horário. Para trocas, o prazo é de dois dias, como já
vigora no site.
Fast fashion
Com três andares, dois para o público feminino e um para o masculino, o
endereço contará com 15 funcionários e uma oferta alta de opções.
Serão 1.500 peças expostas, todas renovadas a cada 15 dias.
Um conceito de fast fashion que a Dafiti está seguindo na criação de suas roupas, acessórios e calçados de marca própria.
A missão de criar produtos de bom gosto com tanta rapidez ficará a
cargo dos 15 estilistas já contratados pela empresa, vindos de redes
especializadas, como Zara e C&A.
A maior parte dos itens da loja será da marca própria, 60% deles, sendo
o restante das outras vendidas pela Dafiti também na loja virtual.
“Teremos uma coleção de 8.000 a 10.000 peças da marca Dafiti em nossa
coleção de outono/inverno, todas disponíveis a preços acessíveis no
site”, afirma Horeyselk.
Única sobrevivente
A Dafiti já vinha testando, desde o ano passado, a produção de peças de
marca própria. Eram 12, no total, mas delas só restará a marca Five
Blue.
As demais deram origem a quatro marcas femininas, duas masculinas, além
de uma de calçados e acessórios, todas 100% desenvolvidas pela
companhia. Os 120 fornecedores serão basicamente os mesmos.
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