quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Gustavo Werneck presidirá a Gerdau a partir de janeiro


Os membros da família farão parte, exclusivamente, do Conselho de Administração da maior empresa do Sul

 

Por Marcos Graciani

 

graciani@amanha.com.br
Gustavo Werneck presidirá a Gerdau a partir de janeiro


A Gerdau anunciou nesta quinta-feira (24) que os atuais integrantes da família na liderança executiva – o CEO André Gerdau Johannpeter e os vice-presidentes executivos Claudio Johannpeter e Guilherme Gerdau Johannpeter – passarão a se dedicar exclusivamente ao conselho de administração. 

Gustavo Werneck, atual diretor executivo da Operação Brasil, assumirá a gestão a partir de 1º de janeiro de 2018. De acordo com a empresa, o processo de escolha de Werneck durou apenas um ano. Quando André foi escolhido como CEO, há onze anos, a seleção durou três anos. 

Membros da quinta geração da família, André, Claudio e Guilherme se dedicarão a traçar estratégias de longo prazo para a Gerdau, a maior companhia da região, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado por AMANHÃ com a parceria técnica da PwC . A companhia também não prevê troca de membros no conselho. “Foi uma decisão bem pensada. Como representantes do controlador, temos mais a contribuir na parte estratégica”, declarou André. O CEO também esclareceu que o movimento não tem relação com a Operação Zelotes , onde a empresa é uma das investigadas. Atualmente, dois membros da sexta geração trabalham na companhia.

“Meu foco será aumentar a rentabilidade da operação”, prometeu Werneck  (foto). O futuro CEO também adiantou que, além da transição que durará até dezembro, ele se dedicará à divisão de negócios do Brasil. 

Ao longo da transição, Werneck terá como uma das suas responsabilidades escolher o substituto para o posto de diretor executivo da Operação Brasil, posição que ele deixará em janeiro. Gustavo Werneck, 44 anos, atua na empresa há 13 anos. É formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui MBAs em gestão pelo Insper e Fundação Getúlio Vargas, além de cursos de aperfeiçoamento pela Insead, Harvard Business School, Kellogg School of Management e London Business School. 

Ele também já exerceu os cargos de diretor corporativo de TI e diretor industrial da Gerdau na Índia, entre outras posições.



 http://www.amanha.com.br/posts/view/4417

Nenhum comentário:

Postar um comentário